Dono da Aston Martin se diz “definitivamente tentado” a contratar Hamilton para 2022

A Aston Martin possui nova dupla de pilotos para 2021, com Lance Stroll e Sebastian Vettel. Mesmo assim, o dono Lawrence Stroll não descarta contar com Lewis Hamilton na próxima temporada se tiver oportunidade de negociar com o heptacampeão mundial de Fórmula 1

O novo contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes foi renovado por apenas um ano, apesar da equipe já ter avisado que uma possível ampliação será discutida apenas ao longo da atual temporada. Mesmo assim, a Aston Martin continua disposta a contar com o piloto britânico em breve.

Apesar de nova dupla para esta temporada, com a chegada de Sebastian Vettel e a manutenção de Lance Stroll, o dono da equipe segue interessado em Hamilton. Lawrence Stroll foi questionado pela PA Media se possui interesse em contar com o heptacampeão no futuro próximo e não hesitou na resposta.

“Eu fico definitivamente tentado. Lewis [Hamilton] é ótimo em qualquer carro e estou certo de que todo mundo diria sim [para contratá-lo] porque ele é um heptacampeão mundial”, afirmou Stroll.

Lewis Hamilton renovou contrato com a Mercedes, mas apenas para 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“Agora, porém, estou extremamente focado em começar esta temporada”, acrescentou o dirigente.

Lawrence ainda comentou sobre a nova contratação da Aston Martin para 2021: Sebastian Vettel. O tetracampeão saiu da Ferrari após seis temporadas e diversas crises com a escuderia italiana no período, inclusive pela ausência de títulos.

“Seb chega com uma mudança de mentalidade, uma metodologia, um trabalho ético e o planejamento em torno de buscar o título mundial. E isso é inestimável”, disse o canadense.

“Você não se torna tetracampeão mundial e então esquece como pilota. Existiam fatores na mente dele no ano passado, mas não tenho dúvidas de que ele vai ser rápido como sempre foi”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.