Dono da Caterham elogia e afirma que contratação de Kobayashi é “injeção de adrenalina”

Tony Fernandes, dono da Caterham, se mostrou bastante satisfeito e disse que a contratação de Kamui Kobayashi representa uma injeção de adrenalina para a equipe malaia em 2014

Dono da Caterham, Tony Fernandes afirmou que Kamui Kobayashi representa uma injeção de adrenalina na equipe. Foi o estilo impetuoso e agressivo do japonês que o fez assegurar a vaga de titular na Toyota e depois na Sauber. E foram essas as características que convenceram Fernandes a contratar o nipônico, que passou 2013 disputando o Mundial de Endurance pela Ferrari, depois de perda a vaga na equipe suíça em 2012.

Agora, Kobayashi retorna à F1 por meio da esquadra malaia e terá como companheiro o estreante Marcus Ericsson. "Em Kamui, teremos alguém com grande experiência", disse o dirigente. "Ele é um piloto incrível e vai trazer grande energia à equipe. Trazer Kamui é dar ao time uma injeção de adrenalina", completou Tony.

Fernandes elogiou muito Kamui Kobayashi, novo piloto da Caterham (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

Fernandes acredita ainda que a volta de Kobayashi vai ajudar a ampliar o interesse de empresas japonesas pela F1. "Ontem, eu ganhei um prêmio em Dublin e depois entendi que estava cercado de empresas de leasing japonesas e bancos e todos pareciam muito animados com o retorno de Kamui à F1", revelou.

"É uma coisa muito agradável ver as pessoas tão comprometidas com alguém. Não é algo que se vê sempre nesta parte do mundo", acrescentou.

Por fim, Fernandes falou sobre os investimentos na F1 e disse que a contratação de uma dupla inteiramente nova para 2014 também representa um ousado plano para tentar marcar os primeiros pontos no Mundial.

"Não é bom viajar ao redor do mundo e sempre chegar na última posição. Não é divertido para ninguém neste time. Temos feito bem a parte dos negócios, não precisamos ser campeões do mundo para vencer uma grande quantidade de carros, mas não é divertido estar na parte de trás do grid, por isso a mudança agora é importante", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube