Dono da Force India chega ao Brasil com objetivo definido: garantir o melhor resultado da história da equipe na F1

Vijay Mallya se mostrou confiante em sacramentar neste fim de semana, em Interlagos, o quinto lugar no Mundial de Construtores. A ser confirmado o resultado, a equipe anglo-indiana vai ocupar o lugar que foi da McLaren em 2014 e terminará a temporada na melhor posição em toda sua história na categoria

A Force India tem todas as condições de terminar a temporada como a quinta força do grid, sacramentando assim seu melhor ano na F1 desde quando fez sua estreia no Mundial, em 2008. Quinta colocada no campeonato dos Construtores, o time baseado em Silverstone soma 112 pontos e está 41 à frente da Lotus. Caso abra 43 de frente para o time aurinegro ao término do GP do Brasil, matematicamente já assegura a colocação, que ajudará muito, sobretudo pelo lado financeiro. Por isso, a expectativa de Vijay Mallya é confirmar neste fim de semana, em Interlagos, a quinta posição no Mundial.
 
Em grande fase, a Force India só deixou de somar pontos em quatro das 17 provas disputadas até o momento. O time anglo-indiano vem pontuando de forma consecutiva desde o GP da Bélgica, acumulando nada menos que 73 pontos, conseguindo abrir larga frente para as outras rivais do pelotão intermediário, como Lotus e Force India.
Mallya quer garantir neste fim de semana, em São Paulo, o quinto lugar para a Force India no Mundial (Foto: Force India)
A McLaren, quinta colocada em 2014, sequer significa uma ameaça, uma vez que está apenas em nono e penúltimo lugar — última dentre as que pontuaram —, com 27 pontos. Assim, a Force India caminha a passos largos para ocupar o lugar que foi da McLaren no ano passado.
 
Depois de uma jornada considerada positiva no GP do México, a expectativa da Force India é repetir o bom desempenho em Interlagos no fim de semana.
 
“Nós estamos viajando ao Brasil depois de um memorável e bem-sucedido fim de semana no México. Todas as pessoas com que falei disseram o quanto curtiram o evento e o calor com que foram recebidos. Foi uma corrida onde nós maximizamos nossas oportunidades para trazer os dois carros para casa dentro da zona de pontuação e ficar ainda mais perto de assegurar o quinto lugar no campeonato”, destacou o chefão.
 
No Hermanos Rodríguez, Nico Hülkenberg terminou nos pontos e cruzou a linha de chegada em sétimo, logo à frente de Sergio Pérez. Para o GP a ser disputado no próximo domingo (15) em São Paulo, Mallya espera um clima semelhante ao que viu no México há quase duas semanas. “O Brasil é outro grande evento. É um lugar histórico onde os fãs sempre criam uma atmosfera especial.”
 
“O circuito de Interlagos sempre entrega uma corrida empolgante porque é um circuito antigo com muitos pontos de ultrapassagens. O clima é sempre incerto e muitas vezes contribui para o drama”, lembrou o empresário, que foi claro em sua meta para a etapa de Interlagos. 
Dupla Pérez e Hülkenberg pode ajudar a Force India a conquistar seu melhor resultado na F1 (Foto: Force India)
“Com duas corridas para o fim, nós precisamos manter nosso foco e garantir que não vamos abaixar a guarda. Se nós pontuarmos bem no Brasil, podemos garantir o quinto lugar no Mundial e esta é a prioridade. Estou confiante de que podemos fazer isso e trazer os dois carros para casa e nos pontos, o que seria uma grande forma de comemorar nossa melhor temporada desde sempre”, encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO terá uma cobertura especial do GP do Brasil de F1 e vai acompanhar ‘in loco’ todos os principais eventos ao longo da semana, bem como todas as atividades no paddock e na pista em Interlagos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.