Dono da Lotus mostra preocupação com perda de audiência e chama administração da F1 de “arcaica”

O investidor Gerard Lopez, dono da equipe Lotus de F1, criticou o modo como a categoria vem sendo administrada e como isso atrapalha em negociações com potenciais patrocinadores

Gerard Lopez criticou o modo “arcaico” como a F1 vem sendo administrada, o que acaba por prejudicar todos os envolvidos com o esporte.
 
Com a Lotus vivendo dificuldades financeiras, o dirigente comentou que a categoria vem perdendo audiência na televisão mesmo apresentando um produto que é bom. E isso está atrapalhando em negociações com patrocinadores, de acordo com o empresário.
Dono da Lotus acredita que o marketing da F1 é deficiente (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“A audiência da TV está caindo enquanto o show na pista é excepcional. Por que esses potenciais patrocinadores nunca dão um passo quando eles não estão intimidados com as quantias que são exigidas? O que está os segurando? É por causa da adminstração e organização arcaicas do esporte?”, indagou Lopez em entrevista à revista francesa ‘Auto Hebdo’.
 
O dirigente acredita que a categoria precisa, sim, ir atrás do público jovem — algo que Bernie Ecclestone desprezou em uma entrevista no fim do ano passado.
 
Para ele, a categoria peca ao não ter um “genuíno departamento de marketing” para cuidar de seus interesses e explorar melhor as novas mídias.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.