Dupla da Ferrari elogia Mugello: “Merece receber a Fórmula 1”

Em teste realizado na pista italiana, Sebastian Vettel e Charles Leclerc ainda aproveitaram para exaltar a volta para as pistas

A Ferrari teve uma terça-feira (23) bastante cheia. No circuito de Mugello, na Itália, a equipe realizou dia de treino com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que exaltaram a experiência e não pouparam elogios ao circuito.

Foi utilizado o SF71H, carro de 2018, e os membros da equipe de Maranello aproveitaram para se habituar aos protocolos de segurança adotados para o campeonato.

“Realmente, acho que Mugello merece receber uma corrida de Fórmula 1. Não pilotava aqui há oito anos, então demorou algumas voltas para me acostumar ao traçado. Mas realmente aproveitei”, apontou Vettel.

“Fiquei feliz em voltar ao carro, após a pausa que foi mais longa do que o normal. Também fiquei feliz em ver o pessoal da equipe de novo. Foi ótimo mais uma vez ter a sensação do carro e estar em uma pista tão espetacular”, completou o tetracampeão.

Nesta terça, Vettel e Leclerc rodaram cerca de 300 km cada um em Mugello (Foto: Ferrari)

Leclerc concordou com as palavras do companheiro e também mostrou entusiasmo. “O dia foi ótimo, sentia falta de pilotar na pista. Mesmo que tenha ficado ocupado com as corridas virtuais durante todo o período, precisava da impressão física da velocidade”, disse.

“Ser capaz de pilotar em uma pista espetacular como Mugello, pela primeira vez em um carro de F1, me ajudou a tornar esse dia ainda mais memorável. Agora, estamos ansiosos para a temporada e nos próximos meses, as coisas vão ficar sérias”, concluiu o monegasco.

O circuito de Mugello é um dos principais do calendário da MotoGP – inclusive, foi no circuito que Andrea Dovizioso bateu o recorde de velocidade da categoria al alcançar 356,7 km/7 no ano passado. Já a F1 nunca realizou uma corrida na pista – o último teste coletivo aconteceu em 2012.

A temporada 2020 da Fórmula 1 dá o pontapé inicial no dia 5 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube