“É um bom começo”: Hamilton revela primeiras impressões do novo W11 em shakedown

Lewis Hamilton completou poucas voltas a bordo do novo Mercedes W11, mas gostou do comportamento do carro prateado. Entretanto, ainda que estivesse feliz com as primeiras impressões da nova joia prateada, Hamilton é consciente de que só vai entender o quão evoluído é o modelo nos testes de Barcelona

Minutos depois de o novo Mercedes W11 ser apresentado ao mundo na manhã da última sexta-feira (14), os pilotos da equipe hexacampeã do mundo fizeram o shakedown com o modelo na versão curta do circuito de Silverstone, na Inglaterra. Coube a Valtteri Bottas estrear o modelo antes de dar lugar a Lewis Hamilton. O britânico relatou, em sua conta no Instagram, que teve primeiras impressões bem positivas do novo carro.
 
“Acabei de sair da pista. Faço isso há muito, muito tempo, mas toda vez que você entra [no carro], a emoção é exatamente a mesma, se não for mais”, vibrou Lewis.
 
“O carro estava ótimo. Obviamente, há tanto trabalho para construir esse carro, e você é somente um dos dois que o pilota”, destacou o hexacampeão, que lembrou que o feedback do piloto é muito importante nesta primeira fase de vida do novo carro.
Lewis Hamilton gostou do que viu e sentiu do novo W11 (Foto: Mercedes)
“Então você tem de prestar muita atenção ao ambiente, posição do assento, coluna de direção e ao equilíbrio que você tenta sentir. Mas tudo correu bem tranquilo”, salientou.
 
Hamilton lembrou que só vai ter uma referência maior em termos de performance do W11 a partir de Barcelona, nos testes de pré-temporada, nesta próxima semana. Entretanto, o recordista de poles na F1 entende que o novo carro não traz uma grande ruptura em relação ao carro com o qual faturou o hexa na temporada passada.
 
“Não vamos saber, até testarmos, o quão bom é o carro em termos do quanto ele melhorou. Mas não pareceu uma grande diferença em relação onde estávamos em Abu Dhabi, então é um bom começo”, finalizou.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube