F1

“É uma pena”: Chefe da Mercedes lamenta revés da Ferrari: “Precisamos dela”

“A Ferrari tem uma doença que precisa ser curada”. Quem diz é ninguém menos que Toto Wolff, chefe da rival Mercedes, que lamentou o duplo revés da equipe italiana na tarde deste sábado (27) em Hockenheim. Para o dirigente austríaco, a classificação começou mal para a Mercedes, que se recuperou com a pole-position de Lewis Hamilton

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
O duplo revés da Ferrari na tarde deste sábado (27) em Hockenheim chocou o mundo da F1. Um problema no turbo deixou Sebastian Vettel fora de combate no início do Q1, enquanto Charles Leclerc não conseguiu marcar tempo na fase final da sessão classificatória do GP da Alemanha. O tetracampeão vai largar em 20º e último lugar, enquanto o jovem monegasco vai partir em décimo. A Mercedes, em meio à festa pela conquista de mais uma pole de Lewis Hamilton, lamentou pelo azar sofrido pela rival.
 
Toto Wolff mostrou muito respeito pela equipe de Maranello e também lamentou por Vettel, que vive em um inferno astral interminável desde o GP da Alemanha do ano passado, quando bateu enquanto liderava a corrida.
Sebastian Vettel e a imagem da frustração após mais um problema no ano (Foto: Reprodução)
“É uma pena para a Ferrari e para Sebastian na sua corrida em casa”, declarou o austríaco em entrevista coletiva pouco depois da sessão classificatória.
 
Em seguida, Wolff foi além e se mostrou preocupado com a maior rival. “A Ferrari tem uma doença que precisa ser curada e precisamos dela para termos um campeonato competitivo”.
 
Por outro lado, o chefe da Mercedes não escondeu a felicidade por ver um dos seus carros na ponta em uma sessão que parecia ser destinada a terminar com a festa da Ferrari.
 
“Estou feliz por nós porque a sessão começou bem complicada. Não sabemos por que começamos a perder ritmo no começo. Mas Lewis fez uma volta incrível e Valtteri [Bottas] também tem uma grande chance na corrida”, concluiu.
 
A largada do GP da Alemanha está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.