Ecclestone diz não saber que atributos sucessor precisa ter e se compara a Frank Sinatra

Um dos grandes questionamentos que se faz na F1 nas últimas décadas é quem vai substituir Bernie Ecclestone no comando da categoria. A pergunta continua sem resposta

Embora não possa mais tomar sozinho as decisões, é Bernie Ecclestone quem continua comandando o Mundial de F1. Dono da FOM e escolhido pelo grupo financeiro CVC, detentor das ações do campeonato, para tocar o negócio, o britânico de 83 anos disse não saber nem que características seu sucessor precisa ter.

Muitos nomes já foram especulados para a sucessão, mas, mais de 35 anos depois que ele começou a liderar a categoria, ainda não há uma resposta.

Bernie Ecclestone emulando Alberto Roberto (Foto: Getty Images)

Em entrevista à CNN, Ecclestone falou sobre o tema. “Eu não faço ideia de quais atributos são necessários. É como dizer que precisamos de alguém para substituir Frank Sinatra, sabe? Você nunca sabe o que ele precisaria ter até que ele comece na função”, afirmou.

“Para alguém ocupar um cargo alto na China ou no Japão, precisa ser mais velho do que sou – o lado bom é que você não vai tê-los por muito tempo!”, comparou.

Ecclestone teve destaque no noticiário nesta quinta-feira após ser absolvido em um tribunal londrino de uma acusação de movida pelo grupo alemão Constantin Medien, que alegava ter sido prejudicada na controversa venda das ações da F1 para o CVC. As lutas na justiça, contudo, continuam, já que a promotoria de Munique também está investigando o negócio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.