Ecclestone e presidente da FIA comemoram retorno da Honda à F1 como parceira da McLaren

Bernie Ecclestone e Jean Todt não esconderam a empolgação pelo retorno da Honda como fornecedora de motores da F1 a partir de 2015. O presidente da FIA destacou a adoção de um novo regulamento técnico como fator fundamental para a decisão tomada pela montadora


A oficialização do retorno da Honda à F1 a partir de 2015, nesta quinta-feira (16), no Japão, foi motivo de comemoração para dois dos mais importantes dirigentes do automobilismo mundial. Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Bernie Ecclestone, comandante da FOM (Formula One Management), empresa que cuida dos direitos comerciais da categoria, não esconderam a empolgação com a notícia.

Grande artífice do novo regulamento e da adoção dos novos motores turbo, que a F1 vai introduzir a partir de 2014, Todt entende que a medida foi crucial para que a Honda tomasse a iniciativa de fechar com a McLaren, reeditar um casamento dos mais vitoriosos e retornar ao grid da F1, de onde ela estava fora desde 2008.

Os principais dirigentes da F1 vibraram com o retorno da Honda ao grid em 2015 (Foto: Shell/Getty Images)

“Estou muito feliz por ouvir sobre a importante decisão da Honda para retornar à F1 com a McLaren a partir de 2015”, vibrou o comandante da FIA. “A introdução do novo powertrain no ano que vem, na forma de um motor V6 (turbo) de 1,6 L com injeção direta e reaproveitamento de energia, é um desafio muito interessante e demonstra uma visão de futuro para o esporte”, destacou.

“Tenho certeza de que a Honda vai se tornar uma forte concorrente nos próximos anos”, acrescentou o ex-chefe de equipe da Ferrari e atual presidente da entidade que regula o automobilismo pelo mundo.

Mais comedido, embora com a mesma felicidade, Bernie Ecclestone também deu as boas-vindas à Honda: “É um grande prazer ver a Honda de volta à F1. A tecnologia de motores e a paixão pelo automobilismo fazem deles competidores naturais na F1”, disse o ‘Supremo’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.