Ecclestone não desmente rumor sobre possível substituto: "Talvez ele possa fazer meu trabalho"

Com uma idade avançada, o principal nome da categoria vem sendo alvo de uma possível troca nas últimas temporadas. O nome da vez é Justin King, diretor da Sainsbury

Aos 82 anos, Bernie Ecclestone ainda é o grande nome dos bastidores da F1 e tem grande envolvimento nas principais negociações da categoria. Mas, por conta da idade avançada, muitas especulações em torno de seu substituto estão crescendo nos últimos anos.

A bola da vez é Justin King, diretor da rede de supermercados Sainsbury. Conhecido por ser grande fã de automobilismo, o nome de King cresceu nas últimas semanas para ser o grande nome da categoria em alguns anos Questionado sobre isso, Ecclestone desmentiu, mas não negou que pode ser substituído por Justin no futuro. “Não tenho ideia se o chefe de uma empresa como a Sainsbury poderia fazer meu trabalho. Talvez ele possa [fazer o trabalho]”, disse Bernie.

Bernie Ecclestone não negou que Justin King possa ser seu substituto (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

Recentemente, King esteve envolvido em uma polêmica envolvendo seu filho, Jordan King. Atual piloto da F3 Europeia, ele tem o patrocínio de cinco empresas geridas pelo pai, que foi acusado de usar sua posição para favorecer a carreira de Jordan. Por enquanto, uma saída da Sainsbury foi descartada pelo dirigente.

Os últimos meses não têm sido fáceis para Ecclestone. Acusado de subornar um funcionário de um banco durante a venda das ações da F1 ao grupo CVC, ele está sendo processado pela justiça alemã e deve ser julgado ainda neste ano, mas espera estar livre de todas as acusações até outubro.

Além de enfrentar problemas judiciais, Bernie ainda precisa superar o momento ruim da F1, que perdeu a HRT ao final da última temporada e já foi avisado de que a Vodafone, principal patrocinadora da McLaren nos últimos anos, deixa a equipe inglesa no final desta temporada após anos de parceria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.