Ecclestone revela que mundo árabe “não têm dinheiro” para Interlagos e diz: “Se ninguém comprar, F1 não vai acontecer”

Bernie Ecclestone não conhece interessados na compra de Interlagos, processo importante para garantir o Brasil no calendário da F1. Em visita ao Bahrein, Ecclestone não encontrou investidores árabes dispostos a injetar dinheiro em São Paulo

Bernie Ecclestone acompanha de perto as negociações sobre o futuro de Interlagos. O circuito paulista, próximo de ser privatizado pela gestão do prefeito João Doria, vive futuro incerto: ainda não se sabe quem está disposto a comprar a estrutura. E isso é um problema: de acordo com Ecclestone, Interlagos precisa de um comprador para seguir recebendo o GP do Brasil.
 
“A menos que alguém compre o lugar, não vai acontecer. A cidade quer vender. Consegui que eles concordassem que, quem quer que compre, na licitação deve haver uma cláusula de que a pista deve ser mantida”, disse Ecclestone em entrevista à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’. “Então, pelo menos, conseguimos isso. Então temos de conseguir alguém que compre o lugar e alguém que faça a corrida lá."
João Doria e Bernie Ecclestone são personagens importantes para o futuro de Interlagos (Foto: Secom/Prefeitura de São Paulo)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Doria apontou Ecclestone como um possível comprador de Interlagos, mas o britânico se esquivou. O mesmo vale para o Liberty Media – o grupo também foi indicado pelo prefeito, mas parece indiferente.
 
Sem candidatos claros à compra de Interlagos, o mundo árabe poderia reservar um potencial investidor. Mas não vai ser bem assim “Eles achavam que tinham alguém deste lado do mundo [Oriente Médio], mas eu os procurei e eles não têm nenhum dinheiro no momento”, revelou Ecclestone.
 
O GP do Brasil de 2017 está marcado para 12 de novembro. A corrida será a penúltima da temporada, antecedendo a decisão em Abu Dhabi.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.