Ecclestone revela que “respirou aliviado” depois de ver Alonso sair sem ferimentos do forte acidente no GP da Austrália

Bernie Ecclestone contou que respirou aliviado quando viu que Fernando Alonso não sofreu nenhum ferimento depois do grave acidente durante o GP da Austrália, disputado no último domingo. O dirigente também ressaltou todos os avanços feitos pela F1 para melhorar a segurança dos carros


determinarTipoPlayer(“15804435”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bernie Ecclestone admitiu que se sentiu bastante aliviado quando viu Fernando Alonso deixar sozinho o carro destruído da McLaren, após o fortíssimo acidente durante o GP da Austrália, disputado no fim de semana passado. E o dirigente ainda celebrou os avanços feitos pela F1 ao longo dos anos no que diz respeito à segurança dos carros. 
 
Na 18ª volta da etapa australiana, o espanhol vinha em 13º, quando tentou uma ultrapassagem em cima de Esteban Gutiérrez. Alonso tentou atrasar a freada para ganhar espaço contra o mexicano por fora na entrada da curva 3. Mas Esteban não fez o movimento que Fernando esperava. Aí o pneu dianteiro direito do carro do bicampeão tocou o traseiro esquerdo do Haas. O McLaren #14, então, saiu voando, em direção ao muro. Capotou e só foi parar na área de escape. Ainda assim, o asturiano saiu sem ferimentos.
Fernando Alonso saiu sem ferimentos do acidente (Foto: Getty Images)
"Eu fiquei sem fôlego, mas quando vi que ele saiu do carro, deixei escapar um suspiro de alívio. O acidente também mostrou todo o progresso feito em relação à segurança nos últimos anos", afirmou o chefão da F1 em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
 
"Os fabricantes de automóveis deveriam acompanhar mais de perto tudo o que fazemos por aqui, ainda que, infelizmente, as soluções que salvam as vidas dos pilotos sejam caras", completou.
 
O médico da FIA, Jürgen Lindemann, também manifestou alívio por Alonso ter saído sem machucados, mas disse que o piloto 'se salvou por pouco' e que, apesar da segurança dos carros, também teve muita sorte na batida.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.