Ecclestone se diz chocado com acidente de Bianchi no GP do Japão e fala em investigação independente

Bernie Ecclestone se disse chocado pelo acidente com Jules Bianchi no GP do Japão e afirmou que é necessária uma investigação independente sobre o caso

Homem forte da F1, Bernie Ecclestone também pediu por uma investigação independente sobre o acidente com Jules Bianchi durante o GP do Japão, disputado no último domingo (7).

francês perdeu o controle de sua Marussia na curva 7, durante a volta 43, quando chovia muito na pista japonesa. Depois de escapar do traçado, o piloto de 25 anos se chocou contra um trator que removia o carro de Adrian Sutil, que havia batido ali no mesmo ponto um giro antes. Bianchi se feriu com gravidade e permanece em estado crítico, mas estável no hospital no Japão.

"É difícil dizer o que aconteceu lá, mas vai ter uma investigação independente para descobrir o que exatamente houve", afirmou o dirigente britânico em entrevista ao 'The Times'. "Nós temos feito tanto pela segurança nos últimos anos. Hoje em dia, os pilotos apenas batem no cinto, tiram o volante e saltam do carro sem maiores problemas depois de um acidente", completou.

Bernie Ecclestone se disse chocado com acidente com Jules Bianchi (Foto: Getty Images)

"Eu sempre digo que se eu tiver de ter um acidente, gostaria que acontecesse um carro de F1, porque são os mais seguros do mundo", acrescentou.

Ecclestone reiterou que é preciso descobrir os fatores que levaram ao acidente e se disse também triste pelo estado de saúde de Bianchi. O inglês também ainda revelou que todos na F1 estão chocados ainda com a forte batida do francês.

"Infelizmente, algumas coisas assim acontecem, mas temos de achar as causas. Isso aconteceu com um jovem piloto que é muito próximo de todos, e isso tem sido um imenso choque para todos. Nossos pensamentos agora estão com Jules e sua família", encerrou.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.