Ecclestone vê Kubica “mentalmente melhor e mais agressivo” e crê que vai voltar à F1 “mais forte”

Bernie Ecclestone vê o retorno de Robert Kubica à F1 com muito otimismo. O ex-chefão da categoria afirmou que o polonês vai voltar mais forte do que antes e que a lesão em seu braço direito não vai ser um problema

Bernie Ecclestone acredita que Robert Kubica vai fazer bonito em seu retorno à Fórmula 1. O ex-chefão da categoria afirmou que o polonês volta mais forte do que antes e ressaltou que o problema em seu braço passa longe de ser qualquer problema.
 
O piloto ficou oito anos longe da F1. No período, sofreu um forte acidente no rali que o deixou com uma lesão permanente em seu braço direito. Entretanto, isso não se mostrou um impeditivo, e agora vai defender a Williams em 2019.
Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Ecclestone já deixou claro que o movimento de Kubica é acertado. “Caso Robert não tivesse sofrido o acidente, ele seria campeão agora. Acredito que vai voltar mais forte do que antes. Ele está mentalmente melhor e vai ser mais agressivo do que era antes. Apenas vejo boas coisas a sua frente”, afirmou ao site polonês ‘Sport.pl’.
 

Bernie ainda falou sobre a condição física do piloto, dando um exemplo que ele mesmo viveu na época em que tinha uma equipe na F1. “Em termo de condicionamento físico, eu posso dar outro exemplo”, disse.
 
“Muitos anos atrás, quando eu tinha uma equipe, eu tinha o piloto Archie Scott Brown, que não tinha a mão direita. Mas ele era bastante veloz e em uma situação muito, muito pior do que Robert. Ele teve muitos sucessos conosco e acredito que a lesão de Robert não vai pará-lo também”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube