Em 3º, Verstappen prega largada cautelosa e quer “sentir seu caminho” no GP de Portugal

Apesar de seguir atrás da Mercedes, Max Verstappen acredita que o mistério ainda presente em Portimão tem condições de abrir a corrida

A posição foi a de costume na temporada 2020, mas Max Verstappen saiu mais contente do treino de classificação do GP de Portugal deste sábado (24) que de outras atividades em que terminou atrás da Mercedes. Somente 0s2 atrás do pole Lewis Hamilton, acredita que ainda há muito para lutar em Portimão.

O holandês destacou que o aquecimento de pneus ainda é um desafio na pista novata, mas há expectativa com a prova. Por isso considera que, com todo o desconhecido da pista lusitana, não acha correto arriscar tudo na primeira curva.

“Creio que será difícil durante o fim de semana inteiro esquentar os pneus nesta pista com um asfalto novo. Então, é meio que tentativa e erro. Estou feliz com meu Q3, a volta foi bem decente. Só estava muito complicado para aquecer os pneus dianteiros e traseiros igualmente, mas nosso terceiro lugar não foi muito atrás”, disse.

“Ainda há muito pelo que lutar. A primeira curva não vai ser lugar para mergulhar ou coisa assim. A largada vai ser muito importante, mas mesmo não temos informações sobre isso e sobre como vamos esquentar os pneus na hora”, apontou.

“Vamos sentir nosso caminho na corrida e ver o que acontece”, encerrou.

A largada do GP de Portugal está marcada para 10h10 (de Brasília). Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a edição pré-corrida do Briefing com a análise do treino classificação e as últimas informações de PortimãoTudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.