Em ano de abandonos e problemas, Ricciardo admite que “precisa de um tempo longe” da F1

Daniel Ricciardo admitiu que a Red Bull precisa de um pouco da magia de Lewis Hamilton para voltar a vencer. Mas também admitiu que está frustrado pelos recentes problemas na temporada e que as férias de verão chegam na hora certa

Depois de mais uma classificação difícil, Daniel Ricciardo reconheceu que precisa de "um tempo longe da F1". O australiano vai largar apenas da 12ª posição logo mais, em Hungaroring, após uma definição do grid em que não foi capaz de passar para a fase final devido à chuva e ao incidente provocado por Lance Stroll.

Além disso, o piloto também vem vivendo um ano cheio de falhas de confiabilidade do conjunto da Red Bull. Por isso, Ricciardo só tem um desejo: ir logo para as férias.
 

"´Nós tivemos três corridas seguidas para tentar vencer e agora essas duas, mas, até agora, nada aconteceu. Eu ainda tenho um negócio inacabado. Mas, de fato, é um bom momento para um intervalo", disse o #3 aos jornalistas em Hungaroring, incluindo o GRANDE PRÊMIO.
Daniel Ricciardo (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"Realmente, preciso de um tempo longe do carro. Eu estou ficando muito frustrado com esses problemas, então provavelmente é saudável tirar um tempo disso aqui", admitiu.
 
Mesmo com a vitória em Mônaco, no fim de maio, a temporada de Daniel vem sendo bastante complicada, com abandonos seguidos. "Eu venci em Mônaco, então meio que brinquei que tinha feito o meu ano. Mas tem sido muito difícil desde então. Eu realmente não tenho dito uma folga", reconheceu o piloto da Red Bull.
 
Ainda assim, o australiano acha que dá. "Nós ainda podemos melhorar e voltar a conquistar resultados como o de Monte Carlo, mas também precisamos de um pouco da magia de (Lewis) Hamilton da semana passada", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.