Em “ano de transição”, Red Bull vê impulso para ter 2020 melhor

Christian Horner comentou sobre a queda de desempenho da Red Bull nas corridas após as férias, e citou que o desempenho do carro em 2019 é um bom passo para brigar pelo título em 2020

A Red Bull confia que o desenvolvimento do carro nesta temporada da Fórmula 1 será fundamental para o time brigar pelo título em 2020. O time registrou duas vitórias com Max Verstappen na Áustria e na Alemanha, mas perdeu força após as férias, com apenas uma aparição no pódio, em Singapura, em corrida na qual o time era considerado favorito e introduziu atualizações que não tiveram impacto imediato.
 
Com a perda de terreno após as férias, Verstappen viu Valtteri Bottas abrir larga margem na briga pelo vice-campeonato e perdeu posição no campeonato para Charles Leclerc. Christian Horner, chefe de equipe, falou a respeito do retrospecto recente do time, e o enxerga em uma situação melhor que a de 2018.
 
"Acho que o evento bizarro foi em Singapura. Ficamos abaixo do objetivo, não extraímos o máximo que poderíamos do carro, e entendemos que isso teve um efeito ruim posteriormente. Na Rússia, estivemos a par com nossas expectativas, e vimos a Ferrari dar um passo a mais desde aquele ponto", disse em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Esperamos estar mais competitivos nas corridas finais, e estamos mais próximos que isso do que 12 meses atrás", completou.
 
O chefe voltou a elogiar o desempenho da Honda no primeiro ano de parceria com a montadora japonesa, e acredita que após a evolução após a mudança de regulamento de 2019 coloca o time no trilho certo para brigar pelo título na próxima temporada.
 
"O impulso que construímos esse ano sempre serviu para uma transição. Eu acho que a Honda evoluiu em todos os motores que introduziu, e nosso chassi levou um golpe com a mudança de regulamento na asa dianteira, mas entendemos e trabalhamos em cima disso. Sinto que o que estamos construindo um bom momento no desenvolvimento para o carro de 2020", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube