Em Barcelona, Mercedes destaca “nossa melhor sexta-feira” no ano: “Foi encorajador”

Com 1-2 liderado por Lewis Hamilton nesta sexta-feira em Barcelona, Toto Wolff abriu o sorriso com ao falar da performance da Mercedes, mas questionou um aspecto que foi muito comentado nos últimos dias: Barcelona ainda serve para compreender a ordem de forças da F1?

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Mercedes protagonizou o primeiro dia do fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1. Com Valtteri Bottas, a equipe heptacampeã mundial liderou a primeira sessão nesta sexta-feira (7) em Barcelona e, no período da tarde, Lewis Hamilton cravou 1min18s170 e garantiu o melhor tempo do dia, enquanto Valtteri Bottas foi o segundo mais rápido. A Red Bull, em termos de tempos, não foi tão bem e fechou o treino livre 2 somente em nono e décimo com Max Verstappen e Sergio Pérez, respectivamente.

Toto Wolff, logo depois da sessão desta tarde na Catalunha, abriu o sorriso e comemorou o início positivo dos trabalhos da equipe. “Foi bom. Acho que foi a nossa melhor sexta-feira até agora. Foi muito encorajador”.

Não faltou, também, o espírito sarcástico que é uma das características do austríaco. “Acabamos de conversar, no pit-lane, que temos 24 horas para estragarmos tudo [risos]”.

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; F1; GP DA ESPANHA; TREINO LIVRE 1;
Lewis Hamilton foi o dono do melhor tempo do dia em Barcelona (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O chefe da Mercedes foi questionado sobre o fato de Barcelona ser considerada por muitos como a pista que — pelo fato de todas as equipes a terem como referência em razão de ser base dos testes — vai refletir de forma cristalina a ordem de forças na F1 atual.

“Creio que todos temos os dados do ano passado. Todo mundo diz que Barcelona é sempre muito representativa enquanto pista. A questão: ainda é? Existem muitas pistas com todos os tipos de curvas e retas”, salientou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Barcelona na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília). Já a classificação que vai definir o grid de largada da quarta etapa da temporada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.