Em busca de mais ultrapassagens, Cingapura muda traçado entre as curvas 11 e 13 do circuito de Marina Bay

Os organizadores do GP de Cingapura anunciaram uma mudança no trecho entre as curvas 11 e 13 do traçado de Marina Bay. Meta é criar mais possibilidades de ultrapassagem

Os organizadores do GP de Cingapura, agendado para o dia 20 de setembro, anunciaram que o traçado de Marina Bay vai sofrer alterações. Em busca de melhores oportunidades de ultrapassagem, foram feiras modificações nas curvas 11, 12 e 13.
 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os promotores da prova concordaram em realinhar a curva 11, para que ela fique mais lenta em comparação com o design de 2014.  A curva 12 também será sutilmente modificada, para que os pilotos entrem do lado esquerdo da Anderson Bridge, antes de chegarem na curva 13 a 200 km/h, e entrarem em um hairpin alargado.
Marina Bay sofreu alterações para ter mais ultrapassagens (Foto: Getty Images)
 Além das mudanças na pista, a cidade está promovendo uma série de alterações no Distrito Civil de Cingapura, que comemora 50 anos de sua independência. O trabalho feito pela Autoridade de Redesenvolvimento Urbano de Cingapura quer integrar o Esplande Park e as áreas do Empress Place para formar uma nova área de artes e cultura, que vai incluir o Museu da Civilização Asiática, o Teatro Victoria, o Concert Hall e a Galeria Nacional.
 
“É um desafio fantástico traduzir as mudanças no Distrito Cívico de Cingapura em melhorias no circuito urbano de Marina Bay”, disse Jonathan Giesecke, diretor do projeto. “Espero que as modificações entre as curvas 11 e 13 permitam uma corrida mais apertada e potencialmente mais possibilidades de ultrapassagem”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.