Em carta aos funcionários da Mercedes, presidente elogia postura de Rosberg na derrota: “Questão de princípios”

Em uma carta enviada aos funcionários da Mercedes, Dieter Zetsche, presidente da montadora, elogiou a postura de Nico Rosberg na derrota para Lewis Hamilton no Mundial de F1 de 2014. Mesmo com problemas no carro, alemão insistiu em completar a prova de Abu Dhabi

Presidente da Mercedes, Dieter Zetsche se mostrou orgulhoso da postura de Nico Rosberg no momento da derrota para Lewis Hamilton no Mundial de F1 de 2014. Os dois pilotos chegaram ao GP de Abu Dhabi, última prova da temporada, com chances de conquistarem o campeonato, mas o germânico teve problemas com o carro ainda na primeira metade da corrida.
 
Mesmo vendo a chance de título escapar por entre os dedos, Rosberg insistiu em completar a prova, apesar de a Mercedes ter sugerido que ele abandonasse a disputa em Yas Marina.
Dieter Zetsche elogiou atitude de Rosberg em Yas Marina (Foto: Getty Images)
De acordo com o jorna germânico ‘Bild’, o chefe da Daimler avaliou que a postura de Rosberg mostra a atitude de todos os funcionários do time.
 
“Não era só por causa da bandeira quadriculada”, escreveu Zetsche. “Era uma questão de princípios. Não desistir”, continuou.
 
“Esta atitude é a mesma dos nossos colegas que trabalharam para essas conquistas, passo a passo, nos últimos anos”, completou.
CORRIDA DO MILHÃO ALTERA ANO, E STOCK CAR FECHA 2014 COM PRIMEIRO TÍTULO DE BARRICHELLO
Desde a conquista da F3 Inglesa em 1991 que Rubens Barrichello não sabia o que era gritar campeão. O destino do piloto de 42 anos começou a mudar no dia 3 de agosto, com a vitória na Corrida do Milhão, em Goiânia, que marcou o início de uma sequência que o levou ao título da principal categoria do automobilismo nacional. A trajetória da categoria nacional é o tema desta quarta-feira (24) da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO
 
EM ANO DE MÁRQUEZ, MOTOGP FOGE DA MONOTONIA COM RENASCIMENTO DE ROSSI

Depois de surpreender o mundo do esporte com uma estreia espetacular, Marc Márquez voltou mais forte em 2014 e estendeu seu domínio na MotoGP. Mesmo com renascimento de Valentino Rossi e recuperação de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda venceu as dez primeiras provas do ano — 13 no total —, mas não tornou o Mundial monótono.

Leia a RETROSPECTIVA MOTOGP 2014 no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.