Em comunicado, assessoria de Schumacher volta a desconsiderar rumores e indica quadro estável

Sem divulgar informações relevantes, Sabine Kehm, assessora do heptacampeão, disse através de comunicado que seu quadro clínico continua 'estável', sem classificar a situação como 'crítica', e alertou para credibilidade dúbia de informações que não venham da própria equipe médica que acompanha o ex-piloto no CHU de Grénoble, na França


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, voltou a se manifestar. Nesta sexta-feira (17), a alemã, através de comunicado, pouco acrescentou a respeito de informações sobre o quadro clínico do heptacampeão mundial, mas reiterou o necessário cuidado com informações oriundas de fontes que não sejam da equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde o ex-piloto está internado há 20 dias.

 
"Infelizmente, tenho que repetir que qualquer informação a respeito da saúde de Michael que não venha dos médicos que o estão tratando ou administrando o tratamento deve ser tratada como pura especulação", afirmou Sabine no início do comunicado. Em seguida, classificou o quadro clínico de 'Schumi' como "estável", apenas – sem usar o termo "crítico".
 
"Também repito que a família de Michael está muito feliz e confiante com o trabalho da equipe médica que está tratando dele. Eles têm total confiança. A condição de Michael ainda é considerada como estável", encerrou o breve comunicado.
Michael Schumacher segue em luta pela vida (Foto: Mercedes)
O acidente


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Schumacher esquiava com o filho Mick na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro, quando saiu da área demarcada e caiu em um trecho com várias pedras, batendo a cabeça e o rosto violentamente contra uma delas, a uma velocidade estimada como sendo a de um "esquiador muito bom", segundo investigações.

 
Encontrado consciente porém desorientado, o ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes tinha o capacete partido ao meio e "muito sangue" na cabeça. Resgatado, o germânico sofreu um colapso e entrou em coma antes mesmo de chegar ao CHU de Grénoble. Reanimado, passou por uma cirurgia de emergência na cabeça e dois dias depois, enfrentou novo procedimento. Médicos indicam que Michael "luta pela vida".
 
Assessora de 'Schumi', Sabine havia divulgado seu último comunicado há dez dias, quando usou argumentos similares aos de hoje. "Posso confirmar que seu estado de saúde permanece estável. Não posso confirmar que afirmei que sua vida está fora de perigo", limitou-se a dizer, na ocasião.

Também nesta quinta-feira, a revista alemã 'Focus' divulgou uma matéria após ouvir experts em neurologia que indicam que o estado de coma do heptacampeão mundial       pode ser 'para sempre'“Pode ter havido complicações”, declarou o neurocirurgião alemão Andreas Zieger. “O coma pode ser mantido pela vida toda".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.