Em comunicado, assessoria de Schumacher volta a desconsiderar rumores e indica quadro estável

Sem divulgar informações relevantes, Sabine Kehm, assessora do heptacampeão, disse através de comunicado que seu quadro clínico continua 'estável', sem classificar a situação como 'crítica', e alertou para credibilidade dúbia de informações que não venham da própria equipe médica que acompanha o ex-piloto no CHU de Grénoble, na França


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, voltou a se manifestar. Nesta sexta-feira (17), a alemã, através de comunicado, pouco acrescentou a respeito de informações sobre o quadro clínico do heptacampeão mundial, mas reiterou o necessário cuidado com informações oriundas de fontes que não sejam da equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde o ex-piloto está internado há 20 dias.

 
"Infelizmente, tenho que repetir que qualquer informação a respeito da saúde de Michael que não venha dos médicos que o estão tratando ou administrando o tratamento deve ser tratada como pura especulação", afirmou Sabine no início do comunicado. Em seguida, classificou o quadro clínico de 'Schumi' como "estável", apenas – sem usar o termo "crítico".
 
"Também repito que a família de Michael está muito feliz e confiante com o trabalho da equipe médica que está tratando dele. Eles têm total confiança. A condição de Michael ainda é considerada como estável", encerrou o breve comunicado.
Michael Schumacher segue em luta pela vida (Foto: Mercedes)
O acidente


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Schumacher esquiava com o filho Mick na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro, quando saiu da área demarcada e caiu em um trecho com várias pedras, batendo a cabeça e o rosto violentamente contra uma delas, a uma velocidade estimada como sendo a de um "esquiador muito bom", segundo investigações.

 
Encontrado consciente porém desorientado, o ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes tinha o capacete partido ao meio e "muito sangue" na cabeça. Resgatado, o germânico sofreu um colapso e entrou em coma antes mesmo de chegar ao CHU de Grénoble. Reanimado, passou por uma cirurgia de emergência na cabeça e dois dias depois, enfrentou novo procedimento. Médicos indicam que Michael "luta pela vida".
 
Assessora de 'Schumi', Sabine havia divulgado seu último comunicado há dez dias, quando usou argumentos similares aos de hoje. "Posso confirmar que seu estado de saúde permanece estável. Não posso confirmar que afirmei que sua vida está fora de perigo", limitou-se a dizer, na ocasião.

Também nesta quinta-feira, a revista alemã 'Focus' divulgou uma matéria após ouvir experts em neurologia que indicam que o estado de coma do heptacampeão mundial       pode ser 'para sempre'“Pode ter havido complicações”, declarou o neurocirurgião alemão Andreas Zieger. “O coma pode ser mantido pela vida toda".

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube