Em crise na F1, McLaren anuncia contrato de patrocínio de longo prazo com marca de champanhe Moët Chandon

Na busca por patrocínios que possam ajudar a garantir rápido seu retorno ao topo do esporte, a McLaren anunciou nesta quarta-feira que fechou contrato com a marca francesa de champanhe Moët Chandon, que estampará sua marca nos carros e também nos macacões de Fernando Alonso e Jenson Button

Depois de uma série de notícias negativas nos últimos meses em razão da falta de resultados na temporada 2015 da F1, enfim a McLaren tem alguns bons motivos para comemorar. A equipe britânica anunciou nesta quarta-feira (30) um contrato de patrocínio com a Moët Hennessy, proprietária da marca de champanhe Chandon, uma das mais conhecidas e mais vendidas em todo o mundo. Segundo o comunicado publicado pelo time de Woking, trata-se de uma parceira de longo prazo que estampará o logo da Chandon nos carros e também nos macacões de Fernando Alonso e Jenson Button.

Ao menos nas fotografias divulgadas pela McLaren, a marca Chandon ocupará o mesmo lugar que antes era destinado a outra bebida, a do uísque Jhonnie Walker. No entanto, na apresentação do macacão, o logo da marca da empresa Diageo permaneceu estampada no peito da vestimenta de Button.

A Chandon é a nova patrocinadora da McLaren na F1 (Foto: McLaren/Twitter)

A apresentação realizada em Woking contou com a participação de Ron Dennis e de Christophe Navarre, CEO da Moët Hennessy. “A história da McLaren Honda’e caracterizada por envolvimento humano, recheada de heroicos campeões que se colocaram no topo do esporte. Esta é uma equipe que aproveita o momento e permanece aberta a novos desafios”, declarou Navarre.

“A Chandon não poderia estar mais feliz com a parceria com a McLaren Honda. Esta é uma nova ocasião para unir nossos fãs em todo o mundo para apreciar a intensidade desta conexão", declarou o executivo.

Dennis também saudou a chegada da Chandon à McLaren: “É extremamente empolgante que a Moët Hennessy escolheu se unir à McLaren Honda por meio da Chandon para formar uma parceria única de longo prazo. O acordo entre Chandon e McLaren é algo natural, com ambos compartilhando uma paixão para inovar em tudo o que fazemos, combinada com estilo e abordagem únicos. É um grande privilégio para todos na McLaren Honda contar com a parceria da Chandon, uma das marcas mais icônicas do prestigioso portfólio Moët Hennessy.”

Enfim, mesmo sem perspectivas reais de subir ao pódio nesta temporada, a McLaren não ficará sem champanhe em 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.