Em evento da Ferrari, presidente agradece funcionários, mas desabafa: “Estou farto de ficar em 2º”

Durante festa de Natal da Ferrari, Luca di Montezemolo agradeceu os funcionários do time, mas se disse farto de ficar com o segundo lugar. Presidente destacou que a equipe tem capacidade para voltar ao topo

Luca di Montezemolo não esconde sua insatisfação com o desempenho da Ferrari na temporada 2013 da F1. Terceira colocada no Mundial de Construtores, a escuderia italiana amargou um atraso de 242 pontos para a Red Bull de Sebastian Vettel e ainda viu a Mercedes ficar com o segundo posto na tabela por uma vantagem de seis pontos. 
 
Durante uma festa de Natal promovida pela montadora italiana, o presidente da Ferrari desabafou e se disse cansado de ficar em segundo lugar. 
Montezemolo alertou que Ferrari não deve cometer os mesmos erros no futuro (Foto: Ferrari)
“Eu, pessoalmente, estou farto de ficar em segundo: temos a capacidade, a competência e o espírito para voltarmos ao primeiro escalão do pódio”, ressaltou. “Cada um de vocês deve trabalhar com grande determinação e conseguir a pole em seus próprios trabalhos: isto é o que eu peço a cada um de vocês”, continuou. 
 
Mesmo sem esconder a decepção com a atuação do time, Montezemolo também reconheceu o empenho de seus funcionários. Na visão do dirigente, esses trabalhadores representam o verdadeiro valor da Ferrari.
 
“Como sempre, estou muito contente por ter todos reunidos aqui, porque neste edifício estão muitos dos homens e mulheres da Ferrari e nunca me cansarei de dizer que vocês são o verdadeiro valor desta fantástica empresa”, falou. “Quero agradecer a todos pelo esforço que fizeram, mesmo estando decepcionados por não termos desfrutado a temporada que gostaríamos, especialmente depois de um bom início que todos nós esperávamos que fosse se prolongar”, seguiu. 
 
Por fim, o presidente da Ferrari voltou a justificar o resultado de 2013. “Em parte se deveu a fatores externos, mas, principalmente, foi porque não fomos capazes de levar as evoluções necessárias ao circuito, um erro que não devemos repetir”, alertou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube