Em evento da Ferrari, presidente agradece funcionários, mas desabafa: “Estou farto de ficar em 2º”

Durante festa de Natal da Ferrari, Luca di Montezemolo agradeceu os funcionários do time, mas se disse farto de ficar com o segundo lugar. Presidente destacou que a equipe tem capacidade para voltar ao topo

Luca di Montezemolo não esconde sua insatisfação com o desempenho da Ferrari na temporada 2013 da F1. Terceira colocada no Mundial de Construtores, a escuderia italiana amargou um atraso de 242 pontos para a Red Bull de Sebastian Vettel e ainda viu a Mercedes ficar com o segundo posto na tabela por uma vantagem de seis pontos. 
 
Durante uma festa de Natal promovida pela montadora italiana, o presidente da Ferrari desabafou e se disse cansado de ficar em segundo lugar. 
Montezemolo alertou que Ferrari não deve cometer os mesmos erros no futuro (Foto: Ferrari)
“Eu, pessoalmente, estou farto de ficar em segundo: temos a capacidade, a competência e o espírito para voltarmos ao primeiro escalão do pódio”, ressaltou. “Cada um de vocês deve trabalhar com grande determinação e conseguir a pole em seus próprios trabalhos: isto é o que eu peço a cada um de vocês”, continuou. 
 
Mesmo sem esconder a decepção com a atuação do time, Montezemolo também reconheceu o empenho de seus funcionários. Na visão do dirigente, esses trabalhadores representam o verdadeiro valor da Ferrari.
 
“Como sempre, estou muito contente por ter todos reunidos aqui, porque neste edifício estão muitos dos homens e mulheres da Ferrari e nunca me cansarei de dizer que vocês são o verdadeiro valor desta fantástica empresa”, falou. “Quero agradecer a todos pelo esforço que fizeram, mesmo estando decepcionados por não termos desfrutado a temporada que gostaríamos, especialmente depois de um bom início que todos nós esperávamos que fosse se prolongar”, seguiu. 
 
Por fim, o presidente da Ferrari voltou a justificar o resultado de 2013. “Em parte se deveu a fatores externos, mas, principalmente, foi porque não fomos capazes de levar as evoluções necessárias ao circuito, um erro que não devemos repetir”, alertou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.