Em evento promocional da Williams, Nasr guia carro com que Rosberg defendeu título mundial em 1983

Felipe Nasr, Valtteri Bottas e David Coulthard foram os três pilotos que estiveram em Silverstone para participar do evento promocional da Williams. Os pilotos guiaram os modelos FW08C e FW18, com os quais Keke Rosberg e Damon Hill foram campeões mundiais em 1983 e 1996

Nesta quarta (15), a Williams realizou um evento para patrocinadores no autódromo de Silverstone, com antigos carros da equipe sendo guiados por Felipe Nasr, Valtteri Bottas e David Coulthard. O piloto de testes ficou com o FW08C e Coulthard, com o qual Keke Rosberg desfilou com o #1 de campeão mundial; já Bottas guiou um carro mais novo, o FW18 de Damon Hill, de 1996.
 
Animado por guiar o carro histórico, Nasr disse que é muito diferente dos atuais e uma "obra de arte".
Felipe Nasr anda com a Williams com a qual Keke Rosberg fo campeão em 1983 (Foto: Divulgação/Twitter)
"Silverstone é uma das pistas mais divertidas na minha opinião, uma das minhas favoritas, e é muito divertido para os parceiros e todos os convidados. Estou ansioso para guiar o FW08C, carro do Keke Rosberg em 1983, então um carro muito diferente comparado ao de hoje. Não posso esperar para guiar", disse antes de ir à pista.
 
"É um carro único, com muita história atrás, muita diferença para o que estamos acostumados. É incrível. Tanta potência, tanta história. É uma obra de arte, o carro" concluiu, após voltar aos boxes.
 
A F1 volta às pistas em 2 de novembro com o GP dos Estados Unidos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.