A nova Ferrari não está deixando o povo muito animado nos bastidores da fábrica de Maranello, de acordo com texto publicado pela revista italiana ‘Autosprint’, que fala em “fontes confiáveis”.
Chamado de "Ferrari 666”, o projeto começou a ser testado no túnel de vento sem resultados positivos. A revista fala que o modelo, na verdade, está se mostrando ainda mais lento que o carro atual da escuderia, quarta colocada no Mundial de Construtores de 2014.
Essa análise, no entanto, é apenas preliminar, visto que sequer foi construído um carro em escala real — trabalha-se, no túnel de vento, com uma versão com 60% do tamanho. Também não inclui eventuais melhorias que podem ser feitas na unidade de força V6 turbo.
O projeto do novo carro está sendo coordenado por James Allison, diretor-técnico que foi contratado junto à Lotus no ano passado.
O nome do projeto foi escolhido com base em uma sequência numérica e não deve ser o nome “de batismo” do carro quando ele for apresentado oficialmente em janeiro de 2015.
A Ferrari não sabe o que é vencer uma corrida há mais de um ano. A última vitória do time foi com Fernando Alonso no GP da Espanha de 2013. Vice-campeã no ano passado, a equipe foi ultrapassada pela Mercedes e pela Williams neste ano. A três corridas do fim de 2014, tem 28 a menos que o conjunto formado por Valtteri Bottas e Felipe Massa.