Em homenagem, Bahrein abre portões só para profissionais de saúde em rodada dupla da F1

Para homenagear profissionais de saúde e da primeira linha de combate à Covid-19, o autódromo do Bahrein vai abrir os portões somente para essas famílias. Público geral continua fora dos planos, segundo a organização das etapas da Fórmula 1 em 2020

O Liberty Media avisou durante a semana: não deve mais receber espectadores na temporada 2020 de Fórmula 1, por receio de uma segunda onda da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. Por isso, neste sábado (7), o autódromo de Bahrein, que recebe uma rodada dupla, já avisou que vai receber apenas algumas pessoas selecionadas no local.

O Bahrein International Circuit afirmou que já não pretendia abrir os portões para o público após uma decisão do príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa “tomada como decisão da atual situação da pandemia de Covid-19” e que segue em conversas com o governo local. Turquia e Abu Dhabi, as outras etapas restantes, também já avisaram que vão manter os portões fechados.

O circuito bareinita, no entanto, confirma que “um limitado número de assentos nas arquibancadas será reservado para profissionais da linha de frente da área de saúde e familiares, para reconhecer a incrível contribuição deles e comprometimento em lutar contra a pandemia no reino”.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Circuito do Bahrein vai receber duas etapas, em dois traçados diferentes, na temporada 2020 (Foto: Mercedes/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O Bahrein está operando um dos mais rígidos protocolos de segurança para voos internacionais. Equipes e funcionários da Fórmula 1 e da FIA, além de jornalistas, devem fazer testes obrigatórios no aeroporto e seguir uma quarentena de 12 horas no hotel até que um outro teste negativo seja confirmado.

O CEO do autódromo diz que o local vai ser capaz de sediar duas etapas da Fórmula 1 em 2020, mesmo sem receber espectadores nas arquibancadas. “Agradeço ao reinado pela assistência e apoio para ajudar com a F1, em um evento que será diferente de tudo”, declarou.

“Estamos determinados a fazer um grande espetáculo para as milhões de pessoas que estarão assistindo as corridas em segurança nas suas casas ao redor do mundo”, finalizou.

Em 2020, pela primeira vez na história, o Bahrein vai receber duas etapas da Fórmula 1 no mesmo ano. Primeiro, o traçado tradicional vai sediar uma prova no dia 15 de novembro. No fim de semana seguinte, o anel externo vai estrar na categoria.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube