Liberty Media prevê portões fechados para corridas restantes da temporada 2020 da F1
Com apenas quatro corridas para o fim da temporada 2020, a Fórmula 1 não deve mais contar com público nos autódromos. Foi o que o Liberty Media divulgou junto com o balanço financeiro do terceiro trimestre deste ano
A segunda onda de Covid-19 assola a Europa nas últimas semanas, faz países voltarem a implementar lockdown e medidas sanitárias mais rígidas. E isso afeta a Fórmula 1, claro. A categoria não deve mais ter público até o fim da temporada 2020, segundo o Liberty Media.
Na última semana, a organização do GP da Emília-Romanha fechou portões em Ímola e impediu a entrada de espectadores. Eram esperados cerca de 13 mil pessoas no local. Após a pandemia, a F1 realizou etapas sem público, mas algumas liberações foram feitas em Mugello, Nürburgring, Sóchi e Portimão.
Relacionadas
“A Fórmula 1 não espera receber espectadores em nenhuma das corridas restantes da temporada 2020”, disse o Liberty Media, grupo que gerencia a categoria, em um comunicado publicado pela Business Wire.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Restam quatro etapas para o fim do cronograma da F1 neste ano: Turquia, duas corridas no Bahrein e em Abu Dhabi. Os organizadores da prova turca já informaram que a prova será realizada sem público, isso depois de iniciar a venda de milhares de ingressos.
Na última quinta-feira (5), o Liberty Media publicou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020, mostrando uma perda de R$ 574 milhões no período — queda nas receitas, mesmo com mais corridas em relação a 2019. As finanças da F1 foram intensamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus nesta temporada e, principalmente, pela ausência de público nos autódromos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.