Liberty Media prevê portões fechados para corridas restantes da temporada 2020 da F1

Com apenas quatro corridas para o fim da temporada 2020, a Fórmula 1 não deve mais contar com público nos autódromos. Foi o que o Liberty Media divulgou junto com o balanço financeiro do terceiro trimestre deste ano

A segunda onda de Covid-19 assola a Europa nas últimas semanas, faz países voltarem a implementar lockdown e medidas sanitárias mais rígidas. E isso afeta a Fórmula 1, claro. A categoria não deve mais ter público até o fim da temporada 2020, segundo o Liberty Media.

Na última semana, a organização do GP da Emília-Romanha fechou portões em Ímola e impediu a entrada de espectadores. Eram esperados cerca de 13 mil pessoas no local. Após a pandemia, a F1 realizou etapas sem público, mas algumas liberações foram feitas em Mugello, Nürburgring, Sóchi e Portimão.

“A Fórmula 1 não espera receber espectadores em nenhuma das corridas restantes da temporada 2020”, disse o Liberty Media, grupo que gerencia a categoria, em um comunicado publicado pela Business Wire.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O GP da Rússia contou com público presente (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Restam quatro etapas para o fim do cronograma da F1 neste ano: Turquia, duas corridas no Bahrein e em Abu Dhabi. Os organizadores da prova turca já informaram que a prova será realizada sem público, isso depois de iniciar a venda de milhares de ingressos.

Na última quinta-feira (5), o Liberty Media publicou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020, mostrando uma perda de R$ 574 milhões no período — queda nas receitas, mesmo com mais corridas em relação a 2019. As finanças da F1 foram intensamente afetadas pela pandemia do novo coronavírus nesta temporada e, principalmente, pela ausência de público nos autódromos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube