Em homenagem da Mercedes, Hamilton volta a agradecer Senna por fazer “algo parecido com o cara que me inspirou

A Mercedes postou em suas redes sociais um vídeo em homenagem a Lewis Hamilton. O tricampeão, em depoimento, mais uma vez agradece Ayrton Senna e comemora o fato de ter igualado o ídolo em títulos

O fanatismo de Lewis Hamilton por Ayrton Senna é mesmo bem grande. Ídolo do mais novo tricampeão da F1, o brasileiro foi lembrado em um vídeo postado pela Mercedes em suas redes sociais, com alguns números da carreira de ambos e um depoimento de Hamilton sobre Senna.

Hamilton, no vídeo, fala do quanto se inspirou no piloto brasileiro e de como está contente em ter igualado o número de títulos de Senna.

"Desde pequeno, quando eu ainda estava crescendo na Inglaterra, eu só pensava em ser alguém importante no esporte. Eu queria fazer algo semelhante ao que fez o Ayrton. Estou muito orgulhoso. É muito bom ver que estou fazendo algo parecido com o que fez o cara que me inspirou", diz o agora tricampeão.

Lewis Hamilton foi homenageado pela Mercedes (Foto: Mercedes)
Na temporada 2015 da F1, Hamilton não apenas igualou o número de campeonatos conquistados por Senna, como também superou o ídolo da juventude em número de vitórias, com o triunfo conquistado em Sóchi.

Na ocasião, o britânico falou sobre o "momento especial" e o orgulho que estava sentindo. 

“É um momento especial para mim passar o Ayrton. estou muito orgulhoso de estar aqui. Foi uma ótima passagem pela Rússia. Um país lindo, se você nunca veio, deveria vir”, falou.

Hamilton sobra na temporada 2015 da F1. Até aqui, o piloto já conquistou dez vitórias e fez 11 poles.

determinarTipoPlayer(“15658012”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube