“Em paz comigo mesmo”: Pérez celebra vitória após “nunca ter desistido” em Sakhir

Sergio Pérez venceu de forma improvável o GP de Sakhir após cair para último. O mexicano destacou os méritos próprios e da Racing Point na reação e falou sobre não ter desistido da briga mesmo após o acidente na primeira volta

Sergio Pérez conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Sakhir deste domingo (6). Em atuação de gala, o mexicano caiu para último ao ser acertado pro Charles Leclerc na volta de abertura da prova, mas reagiu com grandes manobras, ritmo forte, estratégia certeira e um pouco de sorte com os problemas de um inspirado George Russell.

O mexicano se emocionou antes, durante e depois da entrevista, destacando o tempo que levou para chegar no topo do pódio e a reação que teve após ser acertado no acidente com Leclerc.

“Estou sem palavras. Espero que eu não esteja sonhando porque eu sonhei com isso durante dez anos. Depois da primeira volta, a corrida parecia perdida para mim, mas foi sobre seguir e nunca desistir”, disse.

F1; FÓRMULA 1; SERGIO PÉREZ; GP DE SAKHIR; VITÓRIA; PÓDIO;
É isso mesmo! Sergio Pérez venceu o GP de Sakhir (Foto: Bahrain International Circuit)

Pérez fez questão de valorizar o próprio trabalho e também o da Racing Point na corrida de recuperação e explicou que foi fruto de um trabalho feito desde a sexta-feira. Sobre o futuro, sem vaga ainda para 2021, Checo deixou claro que apenas fez sua parte e o que tiver de ser, não será decidido mais por ele.

“Nós ganhamos no mérito. Sei dos problemas da Mercedes, George guiou muito, mas ganhamos com méritos. Errei no safety-car, travei tudo, mas consegui recuperar. O treino sexta me ajudou muito. Foi uma vitória que me deixa mais em paz comigo mesmo. O que for para acontecer não está nas minhas mãos. Se eu não estiver no grid ano que vem, estarei em 2022”, completou.

O resultado recolocou Pérez em quarto no Mundial de Pilotos e a Racing Point na terceira posição no Mundial de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube