Em postura cuidadosa após liderar dia, Vettel diz que Ferrari “precisa trabalhar um pouco mais em performance”

Dono do melhor tempo do dia em Barcelona, Sebastian Vettel usou um discurso mais cuidadoso ao falar do desempenho da Ferrari. Para o alemão, ainda é cedo para falar sobre a competitividade do carro vermelho. “Ainda temos coisas que precisamos entender”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi o homem mais rápido da pista neste sétimo dia de testes coletivos em Barcelona, onde a F1 realiza a pré-temporada 2018. O ferrarista fez de tudo hoje. Andou com pneus mais macios e mais duros da Pirelli, percorreu um bom número de voltas e ainda conduziu uma bem-sucedida simulação de corrida, com direito a estratégia de pit-stop e ensaio de largada. A nova criação italiana parece, então, ter nascido muito bem. Não apresentou nenhum grande problema e permitiu ao tetracampeão acumular grande quilometragem em seu último dia à frente dos trabalhos antes do início do Mundial, que acontece no próximo dia 25 de março, na Austrália.

 
Falando aos repórteres depois da grande jornada desta quinta-feira (8), o piloto do carro #5 se mostrou satisfeito por ter sido capaz de conduzir por quase 200 voltas, mas ainda acha que é cedo para fazer um julgamento sobre a posição da Ferrari na batalha com a Mercedes e a Red Bull. "Nós ainda precisamos de trabalhar um pouco mais em performance. Acho que pode ser uma conclusão errada olhar apenas para a tabela de tempos, há mais para entender do que uma boa volta", falou Vettel em entrevista também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO
Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Acredito que a pista estava mais rápida hoje e acho que nós andamos em um programa um pouco diferente dos demais. Mas o importante é que completamos muitas voltas hoje. E depois da simulação de corrida, ainda conseguimos fazer alguns giros muito bons”, emendou.
 
Vettel, entretanto, ainda acha que é difícil comparar o carro vermelho com os rivais. “A pista está bem diferente, o asfalto é outro, então é difícil de fazer qualquer comparação. Mas parece que demos um passo à frente, o que provavelmente faz sentido. Mas agora não estamos olhando os demais”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E seguindo essa linha de pensamento, o alemão reiterou que a equipe italiana ainda tem um longe caminho a percorrer antes da estreia em Melbourne. "Mas agora é importante entender o carro, saber aquilo que precisamos. Há algumas coisas que ainda precisamos melhorar. Então, é essencial andar com o carro. Ainda há coisas que precisamos entender.” 
 
“Mas fiquei muito contente com as voltas que fizemos e com a sensação que tive do carro, e posso dizer que melhoramos muito. Nós entendemos o carro um pouco mais", concluiu.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.