Em preparação para ser titular, Simona dá primeiras voltas com carro de F1 da Sauber em Fiorano

Simona de Silvestro tornou-se oficialmente uma pilota de F1 neste sábado ao andar com o C31, carro que a Sauber utilizou na temporada de 2012. As primeiras impressões da suíça: "Absolutamente incrível"

A preparação para Simona de Silvestro virar uma pilota de F1 começou na prática neste sábado (26). A suíça, que deixou a Indy após quatro temporadas e passou a ser protegida pela Sauber neste ano, foi à pista de Fiorano durante este dia todo.

O modelo utilizado para este teste foi o C31, talvez o melhor produzido pela Sauber em toda a sua história. A pintura deixou o cinza característico da equipe e foi adaptada aos patrocinadores de Simona, lembrando muito o layout que usava nos tempos da Indy

Eis a pilota suíça com seu macacão que lembra os tempos de Indy (Foto: Sauber)

Simona, então, deu suas primeiras voltas no circuito italiano. Deixou as garagens exatamente às 9h03 — 4h03 de Brasília. Segundo o Twitter da Sauber, seus comentários iniciais se resumiram a duas palavras: "Absolutamente incrível".

Até a hora do almoço em Fiorano, a pilota afiliada De Silvestro havia completado 69 voltas sem nenhum problema. Os tempos não foram divulgados pela Sauber.

Na atual temporada da F1, a Sauber vive mais do que um drama. Com um carro extremamente lento e pesado, está sem condição alguma de lutar por pontos. Os titulares são Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez. Um deles, provavelmente, vai dar lugar a Simona na temporada 2015, o que a tornaria a primeira mulher como titular na F1 desde os tempos de Giovanna Amati, 1992.

Já no carro, os mecânicos afivelam os cintos para Simona (Foto: Sauber)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.