Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Em quinta indicação, Vettel supera Bolt, Cristiano Ronaldo e Nadal e vence Laureus de Esportista do Ano

Graças a desempenho extraordinário em 2013 – quando conquistou nove poles, 13 vitórias e o quarto título mundial de F1 –, alemão superou nomes como Cristiano Ronaldo, que venceu a Bola de Ouro da Fifa, e Rafael Nadal, líder do ranking mundial da ATP

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se o começo de temporada de Sebastian Vettel na F1 não está sendo dos mais fáceis, ao menos o alemão fechou o primeiro trimestre de 2014 com um dos troféus mais importantes do mundo do esporte: nesta quarta-feira (26), o alemão recebeu o prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, na categoria Esportista do Ano.
 
Em cerimônia realizada em Kuala Lumpur, na Malásia – coincidentemente, a capital malaia recebe a segunda etapa do Mundial de 2014 no próximo domingo (30) –, o piloto da Red Bull já havia sido indicado quatro vezes antes, mas conquistou sua primeira estatueta somente na quinta indicação, por conta de sua performance ao longo da temporada 2013.


Sebastian Vettel ganha prêmio Laureus de Esportista do Ano (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



A bordo do RB9, Vettel só não fez chover: em 19 etapas, conquistou impressionantes nove pole-positions e 13 vitórias – nove delas consecutivas, igualando recorde de Michael Schumacher, que atingiu o feito em 2004. Tais resultados valeram ao jovem de Heppenheim o título de tetracampeão mais precoce da história, com apenas 26 anos.
 
Seb superou ninguém menos que o velocista Usain Bolt – recordista e multicampeão olímpico –, o jogador Cristiano Ronaldo – ganhador da Bola de Ouro da Fifa na última temporada –, o tenista Rafael Nadal – líder do ranking mundial da ATP em 2013 e campeão de Roland Garros e do U.S. Open no último ano –, o jogador de basquete LeBron James – estrela do Miami Heat e do ‘Dream Team’ dos EUA – e o maratonista Moh Farah, medalhista de ouro nos 5 mil e 10 mil metros no Mundial de Atletismo de Moscou.

O esporte a motor também teve representação com Marc Márquez, que levou o prêmio de Revelação da temporada 2013.