Em reestruturação, Manor Marussia anuncia chegada de novo diretor-esportivo e saída de chefe de equipe

Dave Ryan, ex-McLaren, junta-se imediatamente ao time assumindo o cargo de diretor-esportivo. John Booth e Graeme Lowdon deixam a esquadra ao final da temporada

A Manor Marussia anunciou neste sábado (14) uma reestruturação nas principais peças que comandam o time. Dave Ryan, há 34 anos no mundo da F1 e com passagem vitoriosa pela McLaren, acaba de assumir como diretor-esportivo. Será ele o responsável por tentar tirar a esquadra das duas últimas posições do grid atual da F1.
 
Enquanto Ryan chega, outros dois cabeças do time estão de saída. John Booth, chefe da Manor Marussia e Graeme Lowdon, diretor-esportivo, saem de cena após o GP de Abu Dhabi, no próximo dia 29. 
Manor Marussa de Alexander Rossi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Tenho o prazer de anunciar Dave no cargo de diretor-esportivo. Ele não precisa de apresentação depois de ter passado 34 anos dentro do esporte contribuindo para vitórias em corrida e campeonato", disse Stephen Fitzpatrick, proprietário e principal investidor do time.
 
O mandatário também falou do novo momento do time e das saídas de dois nomes importantes do time. 
 
"Juntamente com o novo motor Mercedes-Benz, parceria técnica com a Williams e recentes adições à equipe de design e técnica, a chegada de Dave é outro passo importante em direção à nossa meta de criar uma equipe de corrida verdadeiramente competitiva".
 
"E confirmo que John Booth e Graeme Lowdon vão deixar a equipe no final da temporada. Tenho respeito por eles como indivíduos e por tudo o que conseguiram em suas longas carreiras no esporte. Agradeço pelo trabalho e dedicação durante esta temporada, em especial".
 
"Já Dave Ryan mostrou-se empolgado com a nova oportunidade na F1. "Estou muito animado para estar junto à Manor Marussia em um momento crucial de seu desenvolvimento. A Manor tem todas as características de uma equipe competitiva na F1 atual, como operação enxuta e cultura colaborativa. Há claramente um grande desafio pela frente e um monte de trabalho a fazer, mas eu não posso esperar para conhecer a equipe mais a fundo e começar a trabalhar", encerrou Ryan.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube