Em teste com Williams de 2014 na Malásia, Stroll ‘queima largada’ e é primeiro piloto da F1 a ir à pista em 2017

Lance Stroll, o piloto novato da Williams para a temporada 2017, foi até Sepang, na Malásia, para seguir sua preparação para a estreia na F1. Usando o FW36 de 2014 da Williams dotado das especificações de 2016, Stroll andou e se tornou o primeiro piloto do grid atual a acelerar um F1 em 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda falta quase um mês e meio para que os carros de 2017 da F1 acelerem na pista do Circuito da Catalunha para abrir a pré-temporada, mas há quem esteja com o pé no acelerador logo agora. O piloto novato da Williams, Lance Stroll, levou ao traçado de Sepang, na Malásia, o modelo de 2014 da equipe de Grove.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O teste representou a primeira vez no ano em que um piloto da F1 levou um carro da categoria à pista. Stroll, filho de pai endinheirado, vem realizando testes com carros de F1 de anos passados para se acostumar e entender cada vez melhor os monopostos. É importante ressaltar que a Williams está possibilitando os testes em conjunto com a família Stroll.

 
O FW36 com que Stroll testou é o modelo de 2014 que rendeu a melhor temporada da Williams nos últimos 20 anos, mas com as especificações de 2016. O jovem canadense, assim como qualquer outro piloto do grid, não tem qualquer tipo de preparação para os novos carros da categoria.
 
Stroll foi o campeão da F3 Europeia de forma dominante em 2016, colocando um ponto de exclamação na vaga recheada de dinheiro que a Williams deu a ele. O fato de Lance ter apenas 18 anos de idade foi o que abriu a necessidade de mercado para a Williams ir atrás de Felipe Massa quando ficou claro que Valtteri Bottas estava sendo cortejado pela Mercedes.
Lance Stroll foi anunciado como piloto da Williams em 2017 (Foto: Williams)
Como a Williams é patrocinada pela Martini, uma marca de bebidas alcoólicas, precisa ter um piloto de ao menos 25 anos para aparecer numa exposição da marca. Por longos sete anos Stroll não vai poder ser exposto com a marca Martini ao lado. Massa, por outro lado, pode. 
 
A pré-temporada inicia em 25 de fevereiro, em Barcelona. 
BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube