Em “treino difícil”, Leclerc vê Ferrari “com problemas nas retas e melhor nas curvas”

O ferrarista reconhece que as chances de pontuar bem na Hungria são ótimas, entretanto se lamentou tanto que nem parecia ter feito a melhor classificação do ano

Pelo segundo fim de semana seguido, Charles Leclerc largará atrás de Sebastian Vettel. Assim como no GP da Estíria, Leclerc se vê atrás, mas agora em posição geral bem melhor: ficou com a sexta colocação no treino classificatório da Hungria, realizado na manhã deste sábado (18). Mas, diferente de um esperançoso Vettel, Leclerc estava num clima mais soturno.

O piloto monegasco compartilha as expectativas de Vettel sobre marcar bons ponto, mas, enquanto o alemão fala em sonhos, Leclerc explicou mais as dificuldades que disse ter vivido durante o dia. E deu um diagnóstico que serve para as próximas corridas: embora o carro da Ferrari esteja melhor nas muitas curvas de Hungaroring, ainda tende a sofrer em pistas com mais retas.

“Nosso ritmo de corrida é um pouco melhor que o de classificação, então espero que possamos marcar bons pontos para a equipe amanhã”, falou.

“Foi um treino difícil para mim, eu tive dificuldades. No momento, temos problemas nas retas e somos mais velozes nas curvas, o que nos deixa mais competitivos neste fim de semana. Depois temos de ver se tiramos um pouco de arrasto do carro para sermos mais rápidos nas retas”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube