Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Em “treino difícil”, Leclerc vê Ferrari “com problemas nas retas e melhor nas curvas”

O ferrarista reconhece que as chances de pontuar bem na Hungria são ótimas, entretanto se lamentou tanto que nem parecia ter feito a melhor classificação do ano

Charles Leclerc ficou em sexto na classificação (Foto: Ferrari)

Charles Leclerc ficou em sexto na classificação (Foto: Ferrari)

 

Pelo segundo fim de semana seguido, Charles Leclerc largará atrás de Sebastian Vettel. Assim como no GP da Estíria, Leclerc se vê atrás, mas agora em posição geral bem melhor: ficou com a sexta colocação no treino classificatório da Hungria, realizado na manhã deste sábado (18). Mas, diferente de um esperançoso Vettel, Leclerc estava num clima mais soturno.

O piloto monegasco compartilha as expectativas de Vettel sobre marcar bons ponto, mas, enquanto o alemão fala em sonhos, Leclerc explicou mais as dificuldades que disse ter vivido durante o dia. E deu um diagnóstico que serve para as próximas corridas: embora o carro da Ferrari esteja melhor nas muitas curvas de Hungaroring, ainda tende a sofrer em pistas com mais retas.

“Nosso ritmo de corrida é um pouco melhor que o de classificação, então espero que possamos marcar bons pontos para a equipe amanhã”, falou.

“Foi um treino difícil para mim, eu tive dificuldades. No momento, temos problemas nas retas e somos mais velozes nas curvas, o que nos deixa mais competitivos neste fim de semana. Depois temos de ver se tiramos um pouco de arrasto do carro para sermos mais rápidos nas retas”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.