Em Yeongam, Sauber amplia parceria técnica e entra na era dos motores V6 turbo com Ferrari

A Sauber anunciou nesta sexta-feira (4) a ampliação de sua parceria técnica com a Ferrari. Equipe suíça seguirá utilizando propulsores italianos no início da era dos motores V6 turbo

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

A Sauber anunciou nesta sexta-feira (4) em Yeongam, na Coreia do Sul, a ampliação de sua parceria técnica com a Ferrari. O novo acordo, que é válido por vários anos, inclui fornecimento de motor, câmbio e sistema de recuperação de energia pela marca italiana. 
 
A parceria entre o time de Peter Sauber e a escuderia de Maranello já resultou, por exemplo, em cinco pódios ao longo da temporada 2012. Em 2013, entretanto, a escuderia comandada por Monisha Kaltenborn errou a mão e não conseguiu repetir o mesmo bom desempenho da temporada passada.
Sauber seguirá utilizando motores Ferrari na temporada 2014 da F1 (Foto: Sauber)
“Nós estamos felizes em ampliar nossa parceria técnica com a Ferrari levando a Sauber para a nova era de motores que começa em 2014”, destacou a chefe do time. “A Ferrari é uma parceira de longa data do time, primeiro entre 1997 e 2005, e depois outra vez a partir de 2010”, recordou.
 
“Nós estamos orgulhosos de estender nossa relação com uma marca tão renomada e prestigiada e estamos ansiosos para entrar na temporada 2014 com uma parceria forte e confiável com a Ferrari”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.