Fittipaldi é escolhido para dar bandeirada do GP de São Paulo de Fórmula 1

A organização do GP de São Paulo anunciou neste domingo (13) que o ex-piloto será o responsável por dar a bandeirada da penúltima etapa da temporada 2022 da F1

No aniversário de 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, Emerson Fittipaldi será o encarregado de dar a bandeirada no GP de São Paulo deste domingo (16). O anúncio foi feito pela organização da corrida em Interlagos nesta manhã.

Bicampeão da F1, Emerson foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida na categoria e também o primeiro piloto da país a conquistar um título, em 1972.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP de São Paulo de Fórmula 1

Emerson Fittipaldi será responsável pela bandeirada do GP de São Paulo (Foto: André Netto/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que vai ser muita emoção. A primeira vez no Brasil que eu vou dar uma bandeirada de chegada, uma pista onde eu corri e onde eu ganhei. E comemorar 50 anos de GPs no Brasil é muito especial”, disse Emerson. “É algo que traz uma lembrança muito forte desde que eu comecei a correr em Interlagos, desde que eu corri de motocicleta, das tantas corridas que eu fiz em Interlagos”, seguiu.

“Se alguém me dissesse quando eu ganhei mundial em 1972, que dali a 50 anos eu iria dar a bandeirada no GP em Interlagos, eu iria dizer ‘você está louco’. Não sei nem se estarei vivo daqui 50 anos’”, brincou. “Para mim vai ser um momento muito especial, dar a bandeirada em casa um GP que eu ganhei e comemorar os 50 anos. Eu acho que o símbolo disso não vai ser só meu, mas de todos os pilotos brasileiros que entraram na Fórmula 1. É uma comemoração de todos nós e da nossa história na Fórmula 1. Então, eu só posso agradecer a Deus, de poder acontecer isso na minha vida, nesta fase que estou vivendo”, seguiu.

Emerson sucede a ginasta Rebeca Andrade na missão de dar a bandeirada, já que medalhista olímpica e campeã mundial foi quem agitou a bandeira quadriculada no ano passado. Antes, nomes como Pelé, Gisele Bündchen e Felipe Massa já tiveram essa responsabilidade.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.