Empolgada com vitória, Red Bull confia em manter “muito completo” Ricciardo: “Por que ele iria querer estar em outro lugar?”

Christian Horner já chegou a dar de ombros sobre uma possível saída de Daniel Ricciardo da Red Bull por se ver em boa posição com a carta na manga chamada Carlos Sainz. Mas a magnífica vitória do australiano no GP da China faz o dirigente britânico confiar na sua permanência por mais alguns anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos temas mais comentados no noticiário da F1 nas últimas semanas é o futuro de Daniel Ricciardo. Tema que, certamente, vai ganhar ainda mais força depois da magnífica vitória lograda pelo australiano no GP da China do último domingo (15). Com um show de pilotagem e maturidade, contrastando com os erros cometidos por Max Verstappen, o sorridente piloto alcançou um triunfo improvável que veio na esteira de uma tacada de mestre da Red Bull na estratégia. 

 
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, já deu declarações minimizando uma possível saída de Ricciardo do time ao fim do ano. Daniel tem contrato com os taurinos até 2018 e deixou claro que não tem pressa para renovar, até porque Ferrari e Mercedes também têm pilotos na mesma condição. 
 
O britânico chegou a dizer que tem suas cartas na manga, com Carlos Sainz desejoso em ser efetivado como titular da Red Bull. Mas a corrida magnífica de Ricciardo em Xangai fez Horner mudar seu discurso. Agora, o dirigente confia em mantê-lo por mais tempo na equipe.
Empolgado com a vitória de Ricciardo, Horner confia em mantê-lo na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acho que Daniel está contente neste ambiente. Se pudermos dar a ele um carro como o que lhe demos na China, por que ele iria querer estar em outro lugar?”, indagou Horner em entrevista veiculada pelo site ‘F1i.com’.
 
O chefe da Red Bull rasgou elogios à performance de Ricciardo em Xangai e também à maturidade que o piloto demonstra nas pistas já há algum tempo. “Ele é um dos melhores pilotos ultrapassando e é impecável como calcula as distâncias”.
 
“Agora ele é um piloto muito completo. Está no auge da sua carreira e acredito que esteve assim nos últimos dois anos. Ele alcançou esse equilíbrio entre experiência e performance”, salientou o patrão, feliz da vida com o arrojo e a paciência que o australiano teve ao ganhar posições fundamentais para vencer a prova, passando por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e, por fim, Valtteri Bottas. “Daniel ultrapassou de forma fria. Ele simplesmente fez um grande trabalho”.
 
Ricciardo, por sua vez, reforçou que se vê em totais condições de lutar e conquistar um título mundial se tiver um carro à altura da sua capacidade técnica. “Se me der a chance de estar na luta pelo título, acho que eu a aproveitarei. Sinto que posso aproveitar as oportunidades, e a China foi um bom exemplo disso”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dono do carro #3 reconheceu que sua conquista épica em Xangai foi resultado do trabalho duro da equipe, sobretudo dos mecânicos no sábado ao colocá-lo na pista em tempo de fazer a classificação. A tripulação correu contra o tempo para trocar o motor do carro de Ricciardo a tempo de permiti-lo completar suas voltas e garantir a sexta posição do grid.

 
“Quero agradecer a toda a equipe de todo o meu coração porque sem seu trabalho no sábado e sem a estratégia isso não teria sido possível. Dois minutos a mais e estaríamos largando no fim do grid, e é justo dizer que não teria vencido partindo de lá”, afirmou o grande vencedor do domingo na China. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.