“Enciumado”, Vettel nega inveja por hexa iminente de Hamilton: “Ele merece”

Lewis Hamilton precisa de apenas 4 pontos nas próximas três corridas para confirmar o hexacampeonato do Mundial de F1 em 2019. Mas Sebastian Vettel já vê o britânico com as duas mãos na taça. O tetracampeão rasgou elogios a Hamilton, disse que “seria incorreto” sentir inveja, mas revelou aquela pontinha de ciúmes: “Queríamos estar lá e não estamos”

Ao longo dos últimos anos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel desenvolveram um grande respeito mútuo. A tão esperada rivalidade entre os maiores campeões da década jamais foi efervescente — exceção a alguns poucos momentos, como o GP do Azerbaijão de 2017. Muito por conta de a Ferrari não conseguir lutar de igual para igual com a Mercedes pelo título nos últimos anos. A história é a mesma em 2019. Hamilton precisa de apenas 4 pontos nesta reta final de temporada para selar a conquista do hexa. Vettel já parabeniza o britânico pelo iminente título, mas avisou: por mais que haja uma pontinha de ciúme, não há espaço para inveja.
 
Em entrevista veiculada pelo site ‘Race Fans’, Vettel destacou o trabalho em conjunto feito por Hamilton e também pela Mercedes, hexacampeã do Mundial de Construtores.
Sebastian Vettel reconheceu que Lewis Hamilton merece o hexa da F1 (Foto: AFP)
“Não chamaria de inveja porque valorizo demais o esforço deles, as atuações, seu sucesso. Acho que tem de ser assim porque é óbvio. Do contrário, não sei, não seria eu. Segundo meus valores, seria incorreto sentir inveja”, declarou.
 
“Entendo que ele merece. Junto com sua equipe, ele fez um grande trabalho. Obviamente, de alguma maneira, poderia dizer que estou enciumado porque queríamos estar lá e não estamos, mas não o invejo”, complementou.
 
Vettel, contudo, mostrou confiança de que a história da temporada 2020 seja bem distinta.
 
“Pode ter um vencedor, alguém que termine em segundo e outro em terceiro. É parte da natureza do esporte e, obviamente, ele [Hamilton] ocupa esse espaço, o que significa que ao restante só sobra ser segundo, terceiro, quarto… e assim sucessivamente. Faz parte. Mas não há garantia de que vá ser assim no ano que vem. Sempre há esperança se olharmos adiante”, concluiu o tetracampeão do mundo.
 
Hamilton pode confirmar matematicamente o sexto título mundial neste fim de semana caso termine à frente de Valtteri Bottas, independente do resultado do finlandês, ou termine até à oitava colocação do GP dos Estados Unidos. A corrida vai ser disputada no Circuito das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.