Engenheiro-chefe diz que Williams não vai mudar foco para carro de 2014 antes de entender FW35

Xevi Pujolar, engenheiro-chefe da Williams, afirmou que equipe não vai começar a focar no carro da próxima temporada antes de entender o FW35. Dirigente ainda confia em evolução do bólido deste ano

A Williams não vem apresentando um bom desempenho na temporada 2013 da F1, mas apesar dos problemas, o time de Grove não planeja mudar o foco para o carro de 2014, quando a categoria vai aposentar os motores V8 para dar lugar aos V6 turbo. Nas seis provas disputadas neste ano, o time britânico não somou um único ponto.
 
Muitos chefes de equipes da F1 já afirmaram que terão de destinar mais recursos para o novo projeto a partir da metade deste ano, mas Xevi Pujolar, engenheiro-chefe da Williams, garantiu que a escuderia não mudará o foco até entender o atual bólido. 
Apesar dos problemas, Williams não quer mudar foco para carro de 2014 (Foto: Getty Images)
“A primeira prioridade é entender o carro deste ano, do contrário, como você saberá o que vai funcionar no próximo ano”, questionou Pujolar. “Então, no momento, nossa prioridade é entender este carro e ter performance na pista”, indicou. 
 
Ainda assim, o dirigente reconhece a evolução do time não acontecerá de uma hora para outra, mas de forma gradual. “Será passo a passo. Esperamos que em alguns momentos os passos sejam maiores, mas será passo a passo”, ponderou. “Nós não vamos de repente sair de onde estamos e ir para o top-4.”
 
“Acho que estamos progredindo e sentimos que está ficando melhor e melhor, mas até entrarmos no Q3 e colocar o carro na zona de pontuação, não podemos dizer que conseguimos”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.