Engenheiro da Toro Rosso vê menos críticas a Verstappen e traça paralelo com MotoGP: “Max é o Márquez da F1”

Xevi Pujolar avaliou que Max Verstappen é o Marc Márquez da F1. Engenheiro da Toro Rosso lembrou que o hoje bicampeão da MotoGP também foi criticado em sua estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade por estar sempre no limite

Xevi Pujolar não esconde sua admiração por Max Verstappen. Engenheiro do jovem holandês na Toro Rosso,  o espanhol avaliou que o piloto de 17 anos é “o Marc Márquez da F1”.
 
Pujolar, que já tinha classificado Verstappen como “o melhor que vi até o momento”, lembrou as críticas feitas ao agora bicampeão da MotoGP em sua estreia na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade e traçou um paralelo entre os dois.
Xevi Pujolar comparou Max Verstappen com Marc Márquez (Foto: Getty Images)
 “Max é o Márquez da F1”, disse Pujolar em entrevista à publicação espanhola ‘El Pais’. “Como aconteceu com Marc, todos diziam no início que Max estava muito no limite, guiando até mesmo acima dele. Mas agora, vendo o que ele pode fazer, são menos e menos os que o criticam”, completou o engenheiro, que trabalhou com pilotos como Mark Webber e Juan Pablo Montoya.
 
Ao contrário de Verstappen, que chegou à F1 vindo direto da F3 Europeia, Márquez subiu à elite da motovelocidade depois de cinco anos e dois títulos nas categorias de acesso — campeão das 125cc em 2010 e da Moto2 em 2012. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.