Engenheiro de Hamilton volta antes do esperado e trabalha no GP dos EUA

Depois de ver Lewis Hamilton lhe dedicar a vitória no último GP do México, Peter Bonnington está de volta ao pit-wall da Mercedes neste fim de semana em Austin. A previsão era que o britânico regressaria apenas no GP do Brasil depois de ter sido submetido a uma cirurgia. ‘Bono’ tem tudo para estar, então, ‘in loco’ na conquista do hexacampeonato de Hamilton

Ele está de volta. Peter Bonnington, o ‘Bono’, engenheiro de pista de Lewis Hamilton, regressou antes do previsto e já trabalha normalmente nesta sexta-feira (1) que abriu o fim de semana de GP dos Estados Unidos, em Austin. 
 
O engenheiro britânico, originalmente, tinha a previsão de voltar a trabalhar apenas em Interlagos, entre 15 e 17 de novembro. ‘Bono’ esteve ausente do pit-wall do GP do México, na semana passada, por conta de um procedimento cirúrgico, sendo substituído por Marcus Dudley, engenheiro de performance de Hamilton.
Pete Bonnington é o grande braço-direito de Lewis Hamilton na Mercedes (Foto: F1/Twitter)
Assim, ‘Bono’ vai ter a chance de acompanhar, ‘in loco’, o hexacampeonato de Hamilton caso o britânico confirme a muito provável conquista neste domingo. Independente do resultado de Valtteri Bottas, que ainda tem chances matemáticas de faturar o título, Lewis precisa somar apenas 4 pontos, ou seja, finalizar no máximo em oitavo lugar.
 
Hamilton é o único piloto do Mundial a ter pontuado em todas as 18 corridas do campeonato até agora, tendo como pior resultado o nono lugar no GP da Alemanha, no fim de julho.
 
‘Bono’ é o grande braço-direito de Hamilton ao longo dos últimos anos de glórias na Mercedes e, caso o piloto confirme o hexa, terá atuado ao seu lado nas conquistas de cinco títulos no espaço de seis anos, sendo elemento muito importante para o sucesso do compatriota.
 
O segundo treino livre do GP dos Estados Unidos acontece logo mais, às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira (1). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar