Entre pódio e vitória perdida na Itália, Sainz se diz “orgulhoso e decepcionado”

O espanhol da McLaren conseguiu o segundo pódio da carreira na Fórmula 1 após se esquivar de problemas no movimentado GP da Itália

Carlos Sainz Jr conseguiu seu segundo pódio na Fórmula 1. Neste domingo (6), no movimentado GP da Itália, o espanhol se esquivou de grandes problemas para receber a bandeira quadriculada na segunda colocação.

Na primeira largada em Monza, o piloto da McLaren fez boa saída e se colocou no segundo posto, atrás apenas de Lewis Hamilton. Apesar de não conseguir acompanhar o ritmo da Mercedes, pôde fazê-lo em relação a Lando Norris, terceiro.

A primeira reviravolta aconteceu quando Kevin Magnussen teve problemas e abandonou, trazendo o safety-car para a pista. Depois, um forte acidente de Charles Leclerc quando escapou na curva Parabólica, provocou a bandeira vermelha.

Sainz conseguiu o segundo pódio na F1 (Foto: Reprodução)

Quando a nova saída foi autorizada, o espanhol foi aos poucos escalando o pelotão, primeiro passando Nicholas Latifi, depois consumando o avanço em cima de Antonio Giovinazzi, que teve de pagar drive-through, e Kimi Räikkönen.

Nas voltas finais, Carlos tentou se aproximar de Pierre Gasly, o primeiro colocado, mas não conseguiu alcançar o francês, ficando em segundo. “É incrível. Estou um pouco decepcionado com a segunda posição, estávamos bastante próximos, tínhamos um ótimo ritmo”, disse após a prova.

“Em uma corrida normal, teria conseguido a segunda posição atrás de Lewis. Mas, no geral, estou realmente feliz com a segunda colocação. Senti durante todo o final de semana que poderia dominar o pelotão intermediário. Subi de sexto para segundo, temos de estar orgulhosos”.

O primeiro pódio conquistado por Sainz foi no GP do Brasil de 2019. Na época, não teve a oportunidade de participar da cerimônia de premiação, pois cruzou a linha de chegada na quarta colocação, mas uma punição posterior a Lewis garantiu o terceiro posto ao espanhol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube