Leclerc perde traseira, bate forte na Parabólica e causa bandeira vermelha em Monza

Na volta 25, o piloto da Ferrari escapou reto na Parabólica e bateu forte contra a proteção de pneus. O monegasco, porém, escapou sem maiores lesões

O fim de semana da Ferrari foi de mal e muito pior em poucas voltas. Depois de ver Sebastian Vettel abandonar após um problema de freios, a escuderia italiana testemunhou uma batida de Charles Leclerc na volta 25 do GP da Itália deste domingo (6).

O monegasco tinha conseguido escalar até a quarta colocação da corrida, mas perdeu a traseira da Ferrari na Parabólica, não conseguiu corrigir e acabou batendo contra a proteção de pneus. Apesar do susto, o Charles deixou o carro por conta própria.

O acidente de Leclerc parou a corrida em bandeira vermelha (Foto: Reprodução)

Apesar da presença do safety-car na pista, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e paralisou as atividades para poder remover o carro e arrumar a barreira.

O fim de semana da escuderia de Maranello, aliás, é tão ruim que nem a remoção do carro foi simples. A Ferrari foi parcialmente derrubada quando era quando era içada pelos fiscais.

Enquanto a pista era aprontada, Leclerc foi ao centro médico de Monza para passar por uma avaliação, mas logo foi liberado, já que não sofreu lesões na batida.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube