Leclerc perde traseira, bate forte na Parabólica e causa bandeira vermelha em Monza
Na volta 25, o piloto da Ferrari escapou reto na Parabólica e bateu forte contra a proteção de pneus. O monegasco, porém, escapou sem maiores lesões
O fim de semana da Ferrari foi de mal e muito pior em poucas voltas. Depois de ver Sebastian Vettel abandonar após um problema de freios, a escuderia italiana testemunhou uma batida de Charles Leclerc na volta 25 do GP da Itália deste domingo (6).
O monegasco tinha conseguido escalar até a quarta colocação da corrida, mas perdeu a traseira da Ferrari na Parabólica, não conseguiu corrigir e acabou batendo contra a proteção de pneus. Apesar do susto, o Charles deixou o carro por conta própria.
Relacionadas
Apesar da presença do safety-car na pista, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e paralisou as atividades para poder remover o carro e arrumar a barreira.
O fim de semana da escuderia de Maranello, aliás, é tão ruim que nem a remoção do carro foi simples. A Ferrari foi parcialmente derrubada quando era quando era içada pelos fiscais.
Enquanto a pista era aprontada, Leclerc foi ao centro médico de Monza para passar por uma avaliação, mas logo foi liberado, já que não sofreu lesões na batida.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.