Com freio em chamas, Vettel passa reto em chicane e abandona GP da Itália

O GP da Itália de 2020 durou apenas algumas poucas voltas para Sebastian Vettel. Com problema no freio traseiro esquerdo, o tetracampeão mundial passou reto na primeira chicane de Monza e abandonou na oitava volta

O calvário de Sebastian Vettel continua na temporada 2020. Depois de largar apenas em 17º, o piloto da Ferrari foi o primeiro a abandonar o GP da Itália, dessa vez com problemas no freio.

Ainda na sétima volta, o carro de Vettel começou a perder rendimento e passou a sofrer pressão da dupla da Williams. O tetracampeão mundial, então, passou reto no final da reta principal e estourou as placas de isopor que ficam no local.

“Sem pedal de freio. O cabo dos freios explodiu. Os freios falharam”, disse Vettel, no rádio, para a equipe. Em imagens recuperadas, labaredas foram vistas no freio traseiro esquerdo do alemão que, no oitavo giro, recolheu o carro para a garagem e abandonou a prova em Monza.

F1; FÓRMULA 1; GP DA ITÁLIA; SEBASTIAN VETTEL; FERRARI;
Sebastian Vettel com o freio traseiro da Ferrari em chamas pouco antes de abandonar (Foto: Reprodução)

Em entrevista à emissora RTL, o piloto do carro #5 optou pelo sarcasmo: “Na quinta-feira, estarei no simulador. Lá, o carro não quebra”, afirmou.

Este foi o segundo abandono de Vettel no ano – ele também não completou o GP da Estíria, após ser tocado por Charles Leclerc. Após oito etapas, o piloto da Ferrari tem apenas 16 pontos conquistados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube