Com freio em chamas, Vettel passa reto em chicane e abandona GP da Itália

O GP da Itália de 2020 durou apenas algumas poucas voltas para Sebastian Vettel. Com problema no freio traseiro esquerdo, o tetracampeão mundial passou reto na primeira chicane de Monza e abandonou na oitava volta

O calvário de Sebastian Vettel continua na temporada 2020. Depois de largar apenas em 17º, o piloto da Ferrari foi o primeiro a abandonar o GP da Itália, dessa vez com problemas no freio.

Ainda na sétima volta, o carro de Vettel começou a perder rendimento e passou a sofrer pressão da dupla da Williams. O tetracampeão mundial, então, passou reto no final da reta principal e estourou as placas de isopor que ficam no local.

“Sem pedal de freio. O cabo dos freios explodiu. Os freios falharam”, disse Vettel, no rádio, para a equipe. Em imagens recuperadas, labaredas foram vistas no freio traseiro esquerdo do alemão que, no oitavo giro, recolheu o carro para a garagem e abandonou a prova em Monza.

F1; FÓRMULA 1; GP DA ITÁLIA; SEBASTIAN VETTEL; FERRARI;
Sebastian Vettel com o freio traseiro da Ferrari em chamas pouco antes de abandonar (Foto: Reprodução)

Em entrevista à emissora RTL, o piloto do carro #5 optou pelo sarcasmo: “Na quinta-feira, estarei no simulador. Lá, o carro não quebra”, afirmou.

Este foi o segundo abandono de Vettel no ano – ele também não completou o GP da Estíria, após ser tocado por Charles Leclerc. Após oito etapas, o piloto da Ferrari tem apenas 16 pontos conquistados.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.