Verstappen supera “lamentável” GP da Austrália e busca “voltar mais forte” no Japão

Após ter de abandonar o GP da Austrália por causa de problema nos freios, Max Verstappen destacou confiança da Red Bull e afirmou que está "ansioso para lutar pela vitória" no Japão

Max Verstappen quer deixar o frustrante GP da Austrália para trás e focar em entregar tudo de si para voltar a vencer na Fórmula 1, que desembarca no Japão esta semana para a quarta etapa da temporada 2024. O neerlandês afirmou que a Red Bull está confiante de que terá um bom desempenho no circuito de Suzuka, mas ligou o alerta para a alta degradação dos pneus e também para a chuva que pode cair no domingo (7).

Após vencer as duas primeiras corridas com certa tranquilidade, o tricampeão sofreu com um problema nos freios logo nas primeiras voltas da última prova e teve de abandonar. A Ferrari soube aproveitar bem a oportunidade e cruzou a linha de chegada com Carlos Sainz e Charles Leclerc ocupando as duas primeiras posições, somando 93 pontos e ficando apenas quatro atrás dos taurinos na classificação do Mundial de Construtores.

No entanto, o dono do #1 não quer ficar lamentando pelo passado e afirmou que a Red Bull chega ao Japão preparada para voltar ao degrau mais alto do pódio.

“A última corrida em Melbourne foi lamentável, mas são coisas que acontecem”, disse Verstappen. “Conseguimos nove vitórias consecutivas [entre o GP do Japão de 2023 e GP da Arábia Saudita de 2024], o que é um feito impressionante e, por isso, esperamos voltar ainda mais fortes neste fim de semana”, acrescentou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen conquistou o segundo título da carreira no GP do Japão de 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“A equipe está confiante para a corrida em Suzuka – é um circuito icônico e onde sempre é muito divertido de guiar. A pista tem muitas curvas de alta velocidade e alta degradação [dos pneus], então precisamos ter certeza de que otimizaremos nosso desempenho onde pudermos, especialmente com a previsão de chuva para este fim de semana”, alertou Max. “Estou ansioso para voltar ao carro e estar pronto para lutar pela vitória”, destacou.

Alguns dos momentos mais marcantes da carreira de Verstappen aconteceram no Japão. Foi lá, em 2022, que o neerlandês conquisto o segundo título do Mundial de Pilotos, enquanto que a Red Bull, desta vez no ano passado, se tornou hexa campeã entre as equipes.

Suzuka é sempre um ótimo circuito para correr. Como equipe, tivemos muitas lembranças especiais aqui ao longo dos anos, incluindo a vitória do ano passado no Mundial de Construtores, bem como meu segundo campeonato”, lembrou o tricampeão, que aproveitou os dias de folga para passear na capital japonesa. “Foi bom descansar com a família e amigos antes do início das sessões, e é sempre divertido passar algum tempo em Tóquio”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.