Enzo Fittipaldi supera Arthur Leclerc e vence GP da Áustria Virtual pelo F1 Esports

Enzo Fittipaldi, que formou dupla de pilotos na Haas com o irmão, Pietro, levou a melhor em disputa com Arthur Leclerc, em duelo dos jovens da Academia da Ferrari, e triunfou na primeira prova da temporada do F1 Esports em 2021

A vitória na primeira corrida da temporada 2021 do F1 Esports, realizada no último domingo (31), o GP da Áustria Virtual, ficou com Enzo Fittipaldi. O brasileiro, que correu pela Haas, assim como seu irmão, Pietro, levou a melhor na disputa contra Arthur Leclerc, que competiu pela Ferrari no traçado do Red Bull Ring.

A prova teve nomes conhecidos: Alexander Albon representou a Red Bull, enquanto Stoffel Vandoorne e Anthony Davidson competiram pela Mercedes. Marcus Armstrong fez dupla com Leclerc na Ferrari, enquanto a Renault foi representada pelos jovens Christian Lundgaard e Oscar Piastri. Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e habitué das corridas virtuais, acelerou pela Alfa Romeo, enquanto o titular da Williams, Nicholas Latifi, defendeu a equipe também no virtual. George Russell foi baixa de última hora.

ENZO FITTIPALDI; ARTHUR LECLERC; F1 ESPORTS;
Enzo Fittipaldi leva a melhor em disputa com Arthur Leclerc (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As posições no grid de largada foram obtidas pelos pilotos de eSports de cada equipe em uma corrida de classificação de cinco voltas, que teve como vencedor David Tonizza, da Ferrari. O resultado deu a Armstrong a posição de honra da corrida principal, de 50% de distância em relação à prova real.

Fittipaldi largou em décimo lugar, enquanto o irmão, Pietro, partiu em 17º. Enzo foi um dos bons nomes da corrida ao conseguir evoluir rapidamente no grid a bordo do carro #74 da Haas e protagonizou grande batalha com Arthur Leclerc para vencer a primeira das três corridas da temporada do F1 Esports em 2021.

“Nossa estratégia foi muito boa. Tivemos o melhor ritmo da corrida. E, mesmo largando bem atrás, conseguimos ter um ótimo resultado. Minha batalha com o Leclerc foi muito boa, disputada até o final. Agradeço demais a Haas e à F1 pela oportunidade e pelo apoio de todos os fãs”, disse o vencedor.

No fim da prova, Leclerc foi superado por Vandoorne, que terminou a corrida em segundo, logo à frente do monegasco. Albon foi o quarto lugar com a Red Bull, enquanto Pietro Fittipaldi fechou o top-5 com o segundo carro da Haas.

A segunda das três provas do F1 Esports em 2021, o GP da Inglaterra Virtual, será disputada no próximo domingo, 7 de fevereiro, no traçado de Silverstone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.