Ericsson é punido por desrespeitar bandeira amarela durante TL3 e larga dos boxes no GP da Itália

Marcus Ericsson vai largar dos boxes após ser punido ao não obedecer o acionamento de bandeira amarela durante a terceira sessão de treinos livres. O sueco já seria o último colocado no grid de largada do GP da Itália

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de F1 em Monza

Marcus Ericsson teve a sua situação ainda mais complicada no grid de largada para o GP da Itália. O sueco, que já havia feito o pior tempo da classificação deste sábado (6), recebeu uma punição por desrespeitar o acionamento de bandeiras amarelas durante a terceira sessão de treinos livres e vai ter de sair dos boxes.

 
Como se não bastasse, o piloto da Caterham também recebeu três pontos na sua carteira, assumindo a liderança de um desagradável ranking: o dos pilotos com mais punições. Ericsson agora tem cinco pontos, contra quatro de Pastor Maldonado e Jules Bianchi.
Marcus Ericsson vai largar dos boxes em Monza (Foto: Getty Images)
Durante a classificação, Ericsson foi 0s9 mais lento que Kamui Kobayashi, companheiro de equipe que volta após ficar uma corrida fora, substituído por André Lotterer. 
 
A largada do GP da Itália acontece às 9h (em Brasília) deste domingo. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.