Ocon amarga abandono, mas diz que “tem muita coisa boa para tirar” do GP de Singapura

Esteban Ocon fazia uma corrida exemplar quando teve quebra de câmbio e precisou abandonar o GP de Singapura. Mas saiu otimista

Um dos pilotos que mais impressionou no GP de Singapura deste domingo (17) foi um que saiu de mãos abanando. Esteban Ocon fazia exibição notável pelo circuito de rua de Marina Bay quando um problema no câmbio obrigou o francês a abandonar. Mesmo assim, saiu otimista.

Ocon já tinha efetuado pelas ultrapassagens para cima de gente como Fernando Alonso, Sergio Pérez e Max Verstappen, e encostava na sexta posição quando o câmbio parou de funcionar. Segundo ele, o rendimento foi prova de que as atualizações da Alpine mostraram o caminho certo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon teve de abandonar prova em Singapura por problema em sua Alpine (Foto: Reprodução/F1)

“Não foi o final que eu esperava, mas temos muita coisa boa para tirar de hoje. O carro estava com ótimo desempenhando muito bem, colocando pressão em carros que estavam à nossa frente e que comumente brigam por pódios e vitórias”, afirmou.

“O nosso pessoal mexeu muito bem no carro no fim de semana, sentimos a diferença. Infelizmente, paramos cedo, mas certamente marcaríamos muitos pontos”, afirmou.

“Vamos voltar mais fortes no Japão, uma pista que eu definitivamente amo. É um ponto alto da temporada para mim”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Na volta 43, Esteban Ocon abandonou o GP de Singapura (Vídeo: F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.